No próximo dia 4 de fevereiro, pelas 15h, será transmitido nos cinemas UCI do El Corte Inglés de Lisboa e Arrábida 20 em Gaia o espetáculo de dança A Dama das Camélias, pela companhia russa Ballet Bolshoi.

A transmissão em diferido deste ballet dá continuidade à Temporada Clássica 2017/2018, na qual os melhores clássicos revividos pelos coreógrafos mais célebres e alguns dos melhores bailarinos da atualidade têm saltado para o grande ecrã por todo o mundo desde outubro.

A Dama das Camélias

Com música de Fréféric Chopin, o bailado de três horas é baseado no romance homónimo de Alexandre Dumas e decorre durante um leilão. Em três atos, são apresentadas as mesmas memórias sob pontos de vista de três diferentes personagens: Armand, do seu pai e de Marguerite, a heroína do romance de Dumas.

«Marguerite Gautier, outrora a mais desejada cortesã de Paris, morreu. O recheio do seu luxuoso apartamento irá ser vendido em leilão. Na posse do diário de Marguerite, Nanina, sua leal empregada, despede-se do local. Por entre os presentes e inspecionando os objectos encontra-se o Monsieur Duval, cujo filho Armand entra de rompante. Envolto nas suas memórias, este colapsa.»

Com coreografia, design e iluminação de John Neumeier, o elenco principal conta com Svetlana Zakharova, Denis Rodkin, Ekaterina Shipulina e Ruslan Skvortsov para repor o espetáculo estreado em 2015.

Os bilhetes já estão à venda e podem ser comprados através do site.

LÊ TAMBÉM: CUMPLICIDADES: FESTIVAL DE DANÇA CONTEMPORÂNEA REGRESSA EM MARÇO