Américo, Masterchef Junior
Fotografia: TVI / Divulgação

Masterchef Junior esmaga SIC sem Supernanny

SIC pagou cara a ausência de Supernanny da sua programação de domingo à noite. Sem o programa controverso, a  estação de Carnaxide viu Masterchef Junior, programa da TVI, a ter 14% de audiência e 29% de share.

Para substituir Supernanny, a SIC optou por transmitir duas novelas que obtiveram números muito abaixo das semanas anteriores (Paixão – 10,3%/20,5% e Espelho D’Água – 7,4%/17,5%). Espelho D’Água chegou mesmo a ter o seu pior share do ano, exemplificando bem a noite negra para a SIC.

Do lado da TVI, tanto o Masterchef Junior, como o filme que o seguiu (O Outro Lado da Mentira) conseguiram ambos ter a melhor audiência e share do ano.

O programa de culinária coroou um novo vencedor, Américo, um jovem de 10 anos proveniente de Ponte de Lima. Isto em conjunto com a ausência de um rival direto, contribuiu em muito para o sucesso da estação de Queluz na noite de domingo.

Lê Também: Grammys 2018: Os Vencedores

Outros destaques

  • Telejornal da RTP 1 voltou a ser o programa de notícias menos visto no horário das 20 (5,8% / 11,3%).
  • Já no horário das 13, o Primeiro Jornal da SIC foi o que teve pior audiência (7,5% / 22,0%).
  • O início da tarde da RTP 2 foi extremamente bem-sucedido, com as melhores audiências e share para os programas À Grande e À Inglesa (o,7%/2,2%), O Circo no Mundo (o,5%/1,6%) e Desporto 2 (o,4%/1,3%)
  • Os documentários Pacífico – Os Mares do Sul (3,4%/12,2%) Planeta Azul – Zonas Costeiras (6,2%/12,0%), da RTP1, arrecadaram as suas melhores audiências e share.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Terra Nossa
Audiências. Generalistas quebram em dia de Porto x Sporting