Américo, Masterchef Junior
Fotografia: TVI / Divulgação

Masterchef Junior esmaga SIC sem Supernanny

SIC pagou cara a ausência de Supernanny da sua programação de domingo à noite. Sem o programa controverso, a  estação de Carnaxide viu Masterchef Junior, programa da TVI, a ter 14% de audiência e 29% de share.

Para substituir Supernanny, a SIC optou por transmitir duas novelas que obtiveram números muito abaixo das semanas anteriores (Paixão – 10,3%/20,5% e Espelho D’Água – 7,4%/17,5%). Espelho D’Água chegou mesmo a ter o seu pior share do ano, exemplificando bem a noite negra para a SIC.

Do lado da TVI, tanto o Masterchef Junior, como o filme que o seguiu (O Outro Lado da Mentira) conseguiram ambos ter a melhor audiência e share do ano.

O programa de culinária coroou um novo vencedor, Américo, um jovem de 10 anos proveniente de Ponte de Lima. Isto em conjunto com a ausência de um rival direto, contribuiu em muito para o sucesso da estação de Queluz na noite de domingo.

Lê Também: Grammys 2018: Os Vencedores

Outros destaques

  • Telejornal da RTP 1 voltou a ser o programa de notícias menos visto no horário das 20 (5,8% / 11,3%).
  • Já no horário das 13, o Primeiro Jornal da SIC foi o que teve pior audiência (7,5% / 22,0%).
  • O início da tarde da RTP 2 foi extremamente bem-sucedido, com as melhores audiências e share para os programas À Grande e À Inglesa (o,7%/2,2%), O Circo no Mundo (o,5%/1,6%) e Desporto 2 (o,4%/1,3%)
  • Os documentários Pacífico – Os Mares do Sul (3,4%/12,2%) Planeta Azul – Zonas Costeiras (6,2%/12,0%), da RTP1, arrecadaram as suas melhores audiências e share.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
festivais de verão
Festivais e eventos semelhantes podem acontecer, se tiverem lugares marcados