A semana começa em grande para as confirmações de festivais. Desta vez, é o NOS Alive 2018 que chega com mais um anúncio de peso. Os Arctic Monkeys juntam-se ao cartaz de dia 12 de julho.

A notícia foi dada em primeiro pelo site oficial da banda, que, para além do Alive, anunciou várias datas em festivais de verão. Até agora, a banda ainda só tinha sido anunciada para o festival Firefly, nos Estados Unidos, e para o Primavera Sound, em Espanha. Pouco tempo depois, a organização do festival português confirmou a notícia. A banda britânica regressa ao mesmo festival onde atuou pela última vez, há quatro anos atrás.

Apesar das várias datas anunciadas, ainda não há notícias do possível novo álbum. Contudo, não deve estar para longe, tendo em conta a tour e a alteração do site oficial da banda. O último trabalho do grupo, AM, foi lançado em 2013 e catapultou a banda para o sucesso comercial.

Os Arctic Monkeys juntam-se aos Nine Inch Nails, aos Snow Patrol, a Khalid, a Friendly Fires, aos Wolf Alice e a Sampha, no dia 12. Se a banda repetir a posição que teve no cartaz de 2014, são os últimos cabeça de cartaz do festival. A encabeçar o dia 13 estão os Queens of The Stone Age e, no dia 14, os Pearl Jam.