Game of Thrones / Arya Stark (Maisie Williams)
Creative Commons / Divulgação

Game of Thrones: Maisie Williams revela o mês de estreia da última temporada

Foi já no início deste ano que a HBO anunciou, em comunicado oficial, que não veríamos a temporada final de Game of Thrones nos ecrãs de televisão até 2019. Agora, Maisie Williams anunciou que abril será o mês de estreia da oitava temporada da série norte-americana, numa entrevista publicada pelo site do jornal Metro esta quarta-feira (24). Feitas as contas, os fãs da série terão pela frente uma espera de 14 meses.

LÊ TAMBÉM: Game of Thrones só regressa em 2019 e a HBO veio explicar porquê

Quando questionada acerca do início das gravações da temporada final da série, a jovem atriz do elenco de Guerra dos Tronos foi direta ao assunto: “Acabamos [as filmagens] em dezembro e lançamos o primeiro episódio em abril [2019]. É um período de quatro meses de pós-produção, para conceber longos episódios. Muita coisa acontece na edição final.”.

Em retrospetiva, todas as temporadas de Game Of Thrones estrearam em abril, à exceção da terceira temporada (estreada a 31 de março de 2013) e da sétima temporada (com início a 16 de julho de 2017). Curiosamente, o prazo final das gravações referido por Maisie Williams (dezembro de 2018) vai para além do prazo normalmente estipulado todos os anos. Para além disso, esta recente revelação da atriz contradiz relatos anteriores de que a produção da temporada final de GoT estaria a meio do processo.

Williams acaba por apelar à compreensão de todos os que levantaram a onda de descontentamento face à vinda tardia do final da série: “Não devíamos, de todo, querer apressar a chegada desta temporada. Devemos ao nosso público e aos nossos fãs que esta temporada final seja o melhor daquilo que somos capazes de fazer”.

O destino de Arya Stark

A atriz britânica revelou ainda como gostaria de ver chegar ao fim o percurso de Arya no enredo de Game Of Thrones. Destemida e determinada, o rumo de Arya Stark foi desde cedo reservado à vingança de todas as personagens que tenham cometido injustiças e afrontas à família Stark.

Movida por sentimentos (contraditórios) de honra e fúria, vemos Arya crescer ao longo de sete temporadas sem abandonar um único propósito: o de vingar todas as ofensas cometidas perante a família de Winterfell.

Face ao trajeto da personagem que interpreta há sete anos, Maisie confessa: “Sempre quis vê-la em paz. As circunstâncias que a têm conduzido ao longo do seu percurso são amargas, distorcidas e agressivas. Gostaria muito que Arya se reencontrasse com o seu verdadeiro eu, e abandonasse os sentimentos de raiva e vingança que a têm acompanhado na sua jornada. Amava que ela fosse feliz.”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia Mundial do Ambiente
Dia do Ambiente. Como as práticas inovadoras podem promover a sustentabilidade