Estes poderão ser os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+. Quem o diz é a VentureBeat, ao publicar imagens exclusivas dos novos equipamentos a um mês de serem oficialmente anunciados ao público.

As imagens confirmam algumas das semelhanças entre o novo Galaxy S9 e o seu antecessor, com a presença proeminente de um ecrã OLED e de um botão dedicado a accionar o assistente pessoal da Samsung, o Bixby.

No seu artigo, a VentureBeat vai mais longe e desvenda as especificações técnicas de ambos os equipamentos. De acordo com a publicação, o Galaxy S9 contará com um ecrã de 5,9 polegadas e virá munido de 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. O S9+ terá um ecrã de 6,2 polegadas, 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Ambos os equipamentos contarão com o processador Snapdragon 845 e novas melhoras ao nível das câmara, com especial ênfase na câmara primária em que, especula-se, será possível a alteração entre diversos valores de abertura de lente.

Lê também: Até ao infinito e mais além – O novo Samsung S8+

Embora não existam, para já, fotografias da parte traseira dos equipamentos, a revista afirma que o sensor de impressão digital estará verticalmente alinhado por baixo da câmara principal, ao contrário do que acontece no S8 em que o sensor está imediatamente ao lado da câmara.

Os novos equipamentos serão apresentados a 25 de fevereiro e serão colocados à venda em meados de março.