Steven Spielberg pode estar neste momento a aguardar pelos resultados das nomeações para os Oscars de The Post e pelo lançamento de Ready Player One: Jogador 1, mas entretanto já está a planear os seus próximos filmes.

O primeiro projeto que Spielberg está a planear é o quinto capítulo da saga Indiana Jones. Tem data de lançamento prevista para 10 de julho de 2020 nos Estados Unidos e será o primeiro na franquia a ser produzido pela Walt Disney Pictures.

Harrison Ford vai regressar ao papel titular, no entanto, George Lucas, um dos criadores de Indiana Jones, não vai regressar para desenvolver a história ou guião deste novo capítulo. Tal provavelmente deve-se ao facto de Indiana Jones e a Caveira de Cristal (2008) ter sido mal recebido pelos fãs. Isso assemelha-se à posição em que Lucas se encontrou em Star Wars: O Despertar da Força, tendo inicialmente desenvolvido ideias que acabaram por ser abandonadas pela Disney.

Mas o projeto para o qual Steven Spielberg parece estar mais motivado é uma nova adaptação cinematográfica do musical West Side Story. O filme de 1961 é considerado um clássico do género, tendo chegado a ganhar 10 Oscars (incluindo o de Melhor Filme). Sendo assim, Spielberg tem o risco de o seu projeto ser negativamente comparado com a versão anterior. Mas apesar disso, o realizador parece estar extremamente motivado, ao estar já à procura dos atores adequados. Desta forma, é provável que o realizador comece a filmar West Side Story pouco depois de ter terminado Indiana Jones 5.

Para além de todos estes projetos, Spielberg também está a desenvolver The Kidnapping of Edgardo Mortara, que ainda não tem nenhuma data de lançamento projetada e ainda se encontra no inicio da sua produção.