O Centro Cultural de Belém (CCB) revisita a cultura grega, através do Ciclo Zeus a Varoufakis – A Grécia nos Destinos da Europa, que teve início no passado dia 20 e que se prolonga até 8 de abril.

O Ciclo Zeus a Varoufakis – A Grécia nos Destinos da Europa revisita a cultura grega desde os primórdios da Grécia Antiga até à atualidade, percorrendo alguns dos valores e ideias que o povo grego propagou pelo território do Ocidente.

Num momento em que a Europa, herdeira inegável de uma cultura clássica, parece esquecer os alicerces que estruturam uma forma diferente de pensar, sentir, ser e ver, torna-se fundamental «acolhermos pela arte o modo diverso de sermos europeus, revisitando a Grécia do passado e a atual, deixando-nos interpelar pela força da imaginação e das várias expressões artísticas», explica o CCB na programação.

O programa do Ciclo Zeus a Varoufakis – A Grécia nos Destinos da Europa integra um conjunto de atividades das mais variadas manifestações, como a literatura, a filosofia, a poesia, a música, o teatro, a dança e a democracia.

Zeus a Varoufakis

Foto: página oficial do CCB no Facebook

Para ver até abril

O Ciclo Zeus a Varoufakis – A Grécia nos Destinos da Europa encerra, nos dias 7 e 8 de abril, com a Conferência Ulisses 2018, comissariada pelo historiador Rui Tavares, cujos núcleos temáticos serão os direitos humanos, a globalização e o cosmopolitismo, a União Europeia e os seus estados-membros.

LÊ TAMBÉM: BIBLIOTECA PÚBLICA CRIADA COM LIVROS RECOLHIDOS DO LIXO