Stranger Things foi renovada para uma terceira temporada ainda antes da estreia da segunda. Shawn Levy, produtor da série, revelou os primeiros detalhes sobre o que poderemos ver no próximo capítulo.

A segunda temporada, cuja estreia bateu recordes de audiência na Netflix em outubro passado, expandiu o mundo e desenvolveu as personagens, explorando as suas capacidades. O final em cliffhanger deixou os fãs da série em expectativa sobre o que continuará a assombrar a cidade fictícia de Hawkins.

O texto abaixo contem spoilers das duas primeiras temporadas da série.

A chegada da próxima temporada

Ainda não se sabe ao certo quando chega a próxima temporada de Stranger ThingsDavid HarbourJim Hopper na trama da Netflix, falou sobre a possível demora na chegada de um novo conjunto de episódios em entrevista à revista Variety.

De acordo com o ator, os criadores da série, os irmãos Duffer, precisam de um longo período de tempo para elaborar os guiões. Assim, a nova leva de histórias pode chegar à plataforma de streaming apenas no próximo ano.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eL765fl-JKc]

“Uma das coisas que mais incomoda os fãs é o tempo que demoramos a fazer [os episódios]. Provavelmente não irão ter [a terceira temporada] até meados de 2019. Tal como qualquer outra coisa boa, leva o seu tempo. E aqueles rapazes trabalham arduamente”, explicou à publicação.

Lê também: 5 filmes para fãs de Stranger Things

Por que mudanças podemos esperar?

As duas primeiras temporadas de Stranger Things tiveram como um dos seus focos as consequências da visita de Will Byers (Noah Schnapp), ao Upside Down.

Shawn Levy falou à Glamour sobre o que vai acontecer à personagem no terceiro capítulo do drama sci-fi. “Vamos dar uma pausa ao Will. Não o vamos fazer passar por um inferno na terceira temporada. Ele vai lidar com algumas coisas, mas não irá estar tão em baixo.

Stranger Things

Netflix/Divulgação

Will vai, assim, sair do perigo mortal que enfrentou nas duas primeiras temporadas. Mas será que o Shadow Monster irá atacar alguma das outras crianças? “Poderiam assumir isso, mas provavelmente acabariam errados. Vamos lidar com novas forças do mal.”

Levy comentou ainda o processo que envolve a preparação de Stranger Things, dizendo que “se quiséssemos fazer a série voltar rapidamente, podíamos fazê-lo. Mas vamos antes fazê-lo bem.”

“Vai ser uma temporada de oito ou nove episódios. O número de episódios será ditado pela quantidade de história que nos entusiasma. Agora sabemos o que vai acontecer a cada personagem na terceira temporada,” disse.

Depois de Stranger Things 3

Aquando da confirmação da terceira temporada, os criadores, RossMatt Duffer, comentaram sobre a duração da série como um todo. Segundo os irmãos, a série irá provavelmente terminar no quarto capítulo.

Pensámos em algo que dura quatro temporadas e depois acaba. Não sabemos é se conseguimos justificar que lhes aconteça uma coisa má todos os anos”, disseram.

Ao que parece, teremos de esperar até à próxima visita a Hawkins, no Indiana. Até lá, as duas primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis no catálogo da Netflix para ver e rever.