How To Get Away With Murder
ABC

How To Get Away With Murder 4×09: afinal quem sobreviveu?

Depois de um mid-season finale recheado de reviravoltas, (possíveis) mortes e momentos de cortar a respiração, How To Get Away With Murder está finalmente de volta. He’s Dead é o nono episódio desta quarta temporada, que estreou no canal ABC no dia 18 de janeiro, respondendo a todas as perguntas deixadas em aberto e levantando uma nova mão cheia delas. Em Portugal, a série é exibida no AXN.

No hospital, Laurel (Karla Souza) e o seu recém-nascido estão em recuperação, enquanto Annalise (Viola Davis) coloca Connor (Jack Falahee) a par de tudo o que acabou de acontecer. Infelizmente, a história é também escutada por Dominic (Nicholas Gonzalez), o qual informa imediatamente o pai de Laurel.

Enquanto isso, Frank (Charlie Weber) descobre que não é, de fato, o pai da criança, mantendo contudo a sua eterna dedicação a Laurel. No entanto, isso não é suficiente para travar Jorge (Esai Morales), o qual entra em cena para assumir custódia do seu neto, sob o pretexto de que a jovem tem um passado com drogas e não será uma mãe segura.How To Get Away With Murder

Enquanto isso, Michaela (Aja Naomi King) e Oliver (Conrad Ricamora) percebem que Asher (Matt McGorry) foi preso por ter dito a verdade – ele pegou na arma após a tragédia. Como tal, a dupla decide declamar a mesma história, como forma de não levantar suspeitas.

Quem percebe imediatamente a verdade, contudo, é Tegan (Amirah Vann), a qual suplica Michaela pela verdade, já que é o seu próprio nome e empresa que está em risco no meio de toda esta confusão. A protagonista, no entanto, mente-lhe descaradamente.

Bonnie (Lisa Weil) e Nate (Billy Brown), a nova dupla improvável da série (e ainda não percebi sequer se estão sexualmente envolvidos), entram em ação e conseguem livrar Asher da prisão. A primeira percebe também que o disco com os ficheiros roubados desapareceu, o que significa que todo o esquema do episódio anterior pode ter sido em vão.How To Get Away With Murder

Annalise pede ajuda a Isaac (Jimmy Smits) para provar a inocência de Laurel mas é tarde demais: o pai dela conseguiu oficializar a custódia e levou a criança para longe. Pobre Laurel. Apesar de toda a sua teimosia e falta de pragmatismo, ninguém merece perder o bebé sem sequer o ver uma única vez.

As más notícias não se ficam por aqui. Reunidos no hospital, Michaela, Oliver, Asher e Connor descobrem que, afinal, Simon (Behzad Dabu) sobreviveu ao tiro. Embora o seu cérebro esteja gravemente afetado, isto significa que ele pode ser capaz de contar a verdade e meter esta gente toda por trás das grades.

Como forma de vingança, Frank assassina Dominic a sangue frio – nesta série, todos se matam uns aos outros como se estivessem a tomar o pequeno-almoço. Ao reaver o telemóvel do recém-falecido, descobre uma mensagem de voicemail e partilha com o resto do grupo: é uma chamada de Wes (Alfred Enoch), na noite da sua morte, a pedir socorro.How To Get Away With Murder

Um episódio absolutamente de loucos! Não houve qualquer momento morto e todas as peças do puzzle que haviam sido plantadas ao longo da temporada estão agora reunidas. O que certamente se destacou esta semana foi o equilíbrio em todas as atuações: nenhum protagonista se destacou, todos fizeram à carga dramática que o episódio exigia.

Com este ciclo oficialmente fechado, tantas perguntas se levantam mais uma vez: o que será feito do bebé de Laurel? Qual a implicação de Simon estar vivo? Se Wes e Dominic se conheciam, porque é que este último matou o primeiro? Será que Frank está em apuros por ter novamente sangue nas mãos?

NOTA: 10/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Quais são as vantagens do uso de envelopes personalizados?