How To Get Away With Murder
ABC

How To Get Away With Murder 4×09: afinal quem sobreviveu?

Depois de um mid-season finale recheado de reviravoltas, (possíveis) mortes e momentos de cortar a respiração, How To Get Away With Murder está finalmente de volta. He’s Dead é o nono episódio desta quarta temporada, que estreou no canal ABC no dia 18 de janeiro, respondendo a todas as perguntas deixadas em aberto e levantando uma nova mão cheia delas. Em Portugal, a série é exibida no AXN.

No hospital, Laurel (Karla Souza) e o seu recém-nascido estão em recuperação, enquanto Annalise (Viola Davis) coloca Connor (Jack Falahee) a par de tudo o que acabou de acontecer. Infelizmente, a história é também escutada por Dominic (Nicholas Gonzalez), o qual informa imediatamente o pai de Laurel.

Enquanto isso, Frank (Charlie Weber) descobre que não é, de fato, o pai da criança, mantendo contudo a sua eterna dedicação a Laurel. No entanto, isso não é suficiente para travar Jorge (Esai Morales), o qual entra em cena para assumir custódia do seu neto, sob o pretexto de que a jovem tem um passado com drogas e não será uma mãe segura.How To Get Away With Murder

Enquanto isso, Michaela (Aja Naomi King) e Oliver (Conrad Ricamora) percebem que Asher (Matt McGorry) foi preso por ter dito a verdade – ele pegou na arma após a tragédia. Como tal, a dupla decide declamar a mesma história, como forma de não levantar suspeitas.

Quem percebe imediatamente a verdade, contudo, é Tegan (Amirah Vann), a qual suplica Michaela pela verdade, já que é o seu próprio nome e empresa que está em risco no meio de toda esta confusão. A protagonista, no entanto, mente-lhe descaradamente.

Bonnie (Lisa Weil) e Nate (Billy Brown), a nova dupla improvável da série (e ainda não percebi sequer se estão sexualmente envolvidos), entram em ação e conseguem livrar Asher da prisão. A primeira percebe também que o disco com os ficheiros roubados desapareceu, o que significa que todo o esquema do episódio anterior pode ter sido em vão.How To Get Away With Murder

Annalise pede ajuda a Isaac (Jimmy Smits) para provar a inocência de Laurel mas é tarde demais: o pai dela conseguiu oficializar a custódia e levou a criança para longe. Pobre Laurel. Apesar de toda a sua teimosia e falta de pragmatismo, ninguém merece perder o bebé sem sequer o ver uma única vez.

As más notícias não se ficam por aqui. Reunidos no hospital, Michaela, Oliver, Asher e Connor descobrem que, afinal, Simon (Behzad Dabu) sobreviveu ao tiro. Embora o seu cérebro esteja gravemente afetado, isto significa que ele pode ser capaz de contar a verdade e meter esta gente toda por trás das grades.

Como forma de vingança, Frank assassina Dominic a sangue frio – nesta série, todos se matam uns aos outros como se estivessem a tomar o pequeno-almoço. Ao reaver o telemóvel do recém-falecido, descobre uma mensagem de voicemail e partilha com o resto do grupo: é uma chamada de Wes (Alfred Enoch), na noite da sua morte, a pedir socorro.How To Get Away With Murder

Um episódio absolutamente de loucos! Não houve qualquer momento morto e todas as peças do puzzle que haviam sido plantadas ao longo da temporada estão agora reunidas. O que certamente se destacou esta semana foi o equilíbrio em todas as atuações: nenhum protagonista se destacou, todos fizeram à carga dramática que o episódio exigia.

Com este ciclo oficialmente fechado, tantas perguntas se levantam mais uma vez: o que será feito do bebé de Laurel? Qual a implicação de Simon estar vivo? Se Wes e Dominic se conheciam, porque é que este último matou o primeiro? Será que Frank está em apuros por ter novamente sangue nas mãos?

NOTA: 10/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.