A CP – Comboios de Portugal anuncia que vai oferecer 3000 passes mensais aos automobilistas. A escolha dos vencedores será feita através do ‘Radar da Lentidão‘, o “primeiro equipamento que não ‘apanha’ quem está em excesso de velocidade, mas sim quem está parado sem necessidade“. 

A campanha arranca na terça-feira (23) e, com ela, a transportadora pública pretende cativar os automobilistas para as vantagens do comboio, oferecendo uma assinatura mensal nos comboios urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra e nos serviços Regional e Intercidades.

Depois de detetar os condutores em situação de maior lentidão, uma equipa de promotores da CP emitirá as ‘coimas’. No documento, os automobilistas irão encontrar um site para se registar e obter um voucher, que depois poderá ser utilizado nas bilheteiras das estações de comboio ou nos gabinetes de apoio ao cliente da empresa.

Este voucher garantirá que, na compra da primeira assinatura mensal, seja oferecida uma assinatura mensal grátis. A empresa justifica a ação como inserida “numa nova campanha de comunicação da empresa, que é centrada na qualidade de vida que é ganha quando se troca o automóvel pelo comboio nas deslocações diárias para as principais cidades do país“.

A ação da marca vai distribuir-se por dois dias diferentes: terça-feira, entre as 7h30 e as 10h30, no semáforo da Cruz Quebrada, em Oeiras; e na quinta-feira, entre as 7h30 e as 10h30, no cruzamento da rua das Fontainhas com a rua do Infante, no Porto.

Esta já é a segunda vez em 2018 que a transportadora lança uma campanha de descontos. No início do novo ano foram lançadas promoções nos bilhetes de Intercidades e Alfa Pendular. Entre 5 e 15 de janeiro foi possível comprar um bilhete Porto-Lisboa por apenas cinco euros.