Foto: ASSOCIATED PRESS/Francois Mori

Kim Jones despede-se da Louis Vuitton

Kim Jones despede-se do cargo de diretor criativo da Louis Vuitton ao fim de 7 anos à frente do setor masculino da marca. Esta quinta-feira ficou marcada pela última apresentação do designer para a Louis Vuitton na semana da moda de Paris.

Foi no ano de 2011 que Kim Jones, designer de moda britânico, agarrou o comando da divisão masculina da casa francesa. Na época, o setor masculino da marca estava longe de se encontrar da forma como Jones o deixa atualmente. Através do trabalho do designer, a Louis Vuitton deixou de ser uma simples marca de luxo construída através de linhas tradicionais para sofrer uma evolução que ajudou a construir o caminho que a garantiu como marca de destaque na moda masculina. Grande parte dessa transformação vem de um maior reconhecimento do Streetwear, através da utilização de ténis ou t-shirts com forte impacto gráfico na construção dos coordenados.

Apesar do aparente sucesso e rejuvenescimento que Jones ajudou a Louis Vuitton a conquistar, existia há vários meses rumores de que a saída do designer do seu cargo de director de prêt-à-porter masculino estaria para breve. A estas especulações, agora confirmadas, junta-se ainda a possibilidade de Kim Jonas se juntar a grandes como a Versace ou a Burberry, algo que ainda não foi confirmado por nenhuma das partes.

O CEO da marca, Michael Burke, deixou transparecer, num comunicado de imprensa, a satisfação da Louis Vuitton com o trabalho desenvolvido pelo designer.  “A sua habilidade para definir tendências é implacável e o seu talento e determinação permitiram que a Louis Vuitton se estabelecesse como uma marca líder no segmento de Menswear de luxo. Todos nós que tivemos a sorte de trabalhar com Kim desejamos-lhe o maior sucesso na próxima aventura.”

Kim Jones utilizou o instagram para oficializar a notícia da sua saída da casa francesa e para agradecer à Louis Vuitton os “sete anos incríveis”.

View this post on Instagram

Thank you @louisvuitton for 7 wonderful years ! You really have been the best and I am grateful to @themarcjacobs for giving me the opportunity to be here in the first place ! I also want to thank Michael Burke for being so great and believing in me and Delphine Arnault for her support @misslucybeeden for being the best right hand in the world @alistermackie for all your great work with us and to the best studio anyone could ever have Virginie Fouquet @jiskavros @bramstabram @brimoo1 @edwardcrutchley @juaneiscool @eloverda @margotsag @petowiese @wisemanjake @mirjapitkaart @ianjw27 @scott_hastings_ @office2143 @hans_schwarz @alexfoxton @nur_light @tuomasmerikoski @doooublemama @emt_marcot @fabrizioviti @nstumpfl @hodelwood @mathieudesmet and @shelleydurkancasting @honeydijon @peterphilipsmakeup @guidopalau @themelanieward @fileandparade @elliegracecumming @reubenesser @benkschofield @marcsebastianf @charlotte_coupe @sigsig4407sigsig @laurentisrael @jacob_c_jordan @_jenni_p @_la_bernie the one and only @therealsissi75 @bencercio @dianedewatrigant @fatsukoosawa @jayseelesavus @supremenewyork @fujiwarahiroshi @jakechapmaniac @jadejezebeljagger @jakeanddinos @christophernemeth_official @judyblame @nilerodgers @gordon_flores ❤️ @nelleehooper and anyone I missed off sorry but thank you

A post shared by mrkimjones (@mrkimjones) on

Lê também: KAIA GERBER LANÇA COLEÇÃO-CÁPSULA EM PARCERIA COM KARL LAGERFELD

Apesar de ainda não existir confirmação oficial por parte da Louis Vuitton, a especulação dentro da industria sobre quem poderá ser o substituto de Jones já se faz sentir. Lucas Ossendrijver, o director artístico da Lanvin, tem sido umas das principais sugestões.

Kim Jones apresenta última coleção na semana da moda de Paris

A viagem de Kim Jones tinha final marcado para a tarde desta quinta-feira (18). A ligação do designer à marca terminou de forma gloriosa com a apresentação da coleção masculina de Outono/Inverno 2018 na semana da moda de Paris- a última assinada por Kim Jones.

Kim apresenta-nos um homem que conhece, interage e se confunde com o mundo no qual habita. Atravês do destaque dado aos tons terra, aos quais se juntam esporadicamente apontamentos de cores vibrantes, a Louis Vuitton encoraja a existência de um homem real, aventureiro e explorador.

https://www.youtube.com/watch?v=b4uQ9Kinhks

A simplicidade e intemporalidade marcam este ultimo contributo de Jones para a casa francesa. Esses aspetos sentem-se nas peças, cores e coordenados escolhidos e materializam-se através das duas únicas figuras femininas que pisaram a passerelle Kate Moss e Naomi Campbell, duas das modelos mais icónicas da indústria, marcaram a despedida do designer, acompanhando-o numa sentida ovação de pé que veio encerrar o desfile e o trajeto de Kim Jones na marca.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Conceição Queiroz TVI24
Conceição Queiroz emociona-se com morte de George Floyd