Depois de muito tempo de espera, o frio parece ter chegado para ficar. Um dos múltiplos efeitos que as temperaturas baixas provocam em nós é uma incontrolável inércia e preguiça que acaba por se manifestar na hora de nos arranjarmos. Quer seja em horas de maior correria ou em momentos mais folgados, temos sempre tendência a escolher o mais quente e confortável que encontramos no armário.

No entanto, apesar desta tendência para um desleixe na hora de escolher o que vestir, o inverno afirma-se como a estação preferida de uma grande parte dos amantes da moda. As várias camadas de roupa, os tecidos com grandes texturas, as cores quentes e a riqueza de acessórios que acompanha a estação fria fazem com que a criatividade aumente e as possibilidades sejam infindáveis.

Para que consigas sobreviver às baixas temperaturas que se têm feito sentir nos últimos dias sem deixar de lado a tua faceta de fashionista, damos-te algumas sugestões de peças que aliam o conforto e as tendências que se viram nas passerelles.

Faux Fur

O pelo é uma das tendências mais fortes deste inverno. Presente em várias peças, de forma integral ou apenas com pequenos apontamentos, o Faux Fur é perfeito para o tempo mais frio, permitindo-nos aliar o conforto ao chic e atual.

 

Malhas tricotadas

A Malha foi também uma das grandes apostas das coleções de Outono/Inverno. Uma das peças mais tradicionais dos nossos armários ganhou, este ano, uma vida diferente – volumosas, cropped, com cortes assimétricos ou mangas exageradas, as malhas vieram mostrar que podem ser peças muito mais versáteis do que imaginávamos.

Oversized Coat

Os casacos XXL são peças que nos acompanham há algumas estações e parece que esta ainda não é a hora de os deixarmos ficar no armário. Quer para ocasiões mais formais ou para momentos de descontração, os Oversized Coats continuam a ser uma escolha acertada neste inverno.

Botas

As Botas são uma das peças must-have para combater o frio. Se em estações passadas se assumiam como um tipo de calçado mais simples e desinteressante, este ano ganham um lugar de destaque nos outfits de inverno. As possibilidades são imensas e todas as cores, tamanhos e formatos são aceites.

Meias

As Meias são mais uma das peças que tem estado adormecida e que, este inverno, ganham um novo destaque. Se anteriormente eram uma peça de vestuário que passava despercebida, agora quanto mais cor, textura e adornos melhor. Esta regra aplica-se a todos os tipos de meias, desde collants até ao modelos mais curto.

Puffers

Destacando-se como uma das grandes surpresas no que às tendências de inverno deste ano diz respeito, os Puffers são uma peça que invadiu as semanas da moda internacionais. Quer se ame, quer se odeie, é inegável que este modelo é um dos melhores aliados para combater a chuva e o frio.

Lê também: 5 FORMAS DE COMEÇARES UM NOVO ANO MAIS ORGANIZADO

Pelo de carneiro

O destaque que é dado ao pelo de carneiro nesta estação é mais uma prova que , este ano, o pelo nunca vem em exagero. Esta tendência pode ser encontrada em diversas peças de vestuário mas o destaque vai para os casacos – quer a cobrir o seu interior, quer no seu exterior ou nas golas. De ressalvar que se defende a utilização de pele produzida tecnologicamente e não de pele verdadeira.

Golas Altas

As golas altas voltaram. Durante todo o ano, e até na época mais quente, elas marcaram presença nas passerelles e nas ruas das grandes cidades da moda. Quer nas camisolas ou nos vestidos, o uso de gola alta é uma escolha acertada para ultrapassares o frio sem precisares de cachecol ou muitas camadas de roupa.