Agora já podes encontrar os artigos do Espalha-Factos sempre que abrires a página
inicial do MSN.com em Portugal. A presença dos conteúdos do Espalha-Factos (EF) no MSN permitirá que os textos produzidos pelos autores do EF cheguem a mais de 1 milhão de visitantes. A versão portuguesa deste serviço da Microsoft é o décimo site mais lido em Portugal.

O MSN é um portal e rede de serviços oferecido pela Microsoft que difunde dezenas de noticias por dia, dos mais diversos órgãos de comunicação social do país. A partir desta plataforma é ainda possível aceder a serviços como o Outlook, o Skype ou o Office ou utilizar o motor de busca Bing.

Pedro Miguel Coelho, administrador do Espalha-Factos, conta que o primeiro contacto da Microsoft foi feito em 2015, altura em que “estavam à procura de aumentar a rede de parceiros em Portugal“. Atenta ao trabalho do Espalha-Factos, a multinacional norte-americana resolveu fechar esta parceria, acrescentando o EF à sua lista de parceiros em solo nacional.

Os conteúdos do Espalha-Factos estarão presentes nas várias áreas do portal.

Lê o artigo “Qual é a realidade por detrás das conspirações que inspiram Stranger Things? O canal história responde”, em MSN.com

Para Pedro Miguel Coelho as vantagens são sobretudo para quem escreve no Espalha Factos, que terá agora a oportunidade de “demonstrar as suas competências em frente a um público ainda maior”. “Sendo o objetivo principal do EF a formação de novos jornalistas, os nossos redatores passam a ter a montra do MSN para dar a conhecer o seu trabalho”, afirma.

Numa altura em que o número de leitores do site tem aumentado significativamente, esta parceria fará com “que a projeção do nosso trabalho seja cada vez maior”, destaca Pedro Coelho. O Espalha-Factos abriu o ano em grande, com a sua melhor semana de sempre em número de visitantes e pageviews.