João Manzarra abriu as portas a um novo negócio: O Antigo Talho. É um restaurante vegan, em Lisboa e está aberto desde o dia 11 de janeiro. A inauguração é este sábado (dia 13).

Foi através da página oficial de Facebook que o apresentador de televisão comunicou o novo espaço.“Estava eu na euforia e celebração de uma vida à base de plantas quando dou por mim a procurar um talho para o veganizar. Acabei por encontrar um muito bonito por fora, activo há mais de 100 anos no coração de Lisboa”.

O restaurante foi dividido em dois pisos. No piso de baixo, funcionará uma loja multi-marcas vegana. Roupa, mochilas, acessórios, cosméticos, garrafas de água ou capas para telemóvel são alguns dos produtos que estarão disponíveis para venda. Todos eles veganos e sustentáveis. No piso de cima, um café/restaurante com “com iguarias veganas capazes de convencer qualquer carniceiro”, escreve Manzarra. Todos os produtos cozinhados pelo Antigo Talho têm uma coisa em comum: nenhum deles tem exploração animal.

O Studio Astolfi ficou responsável pelo projeto  de reconversão de todo o edifício. “Criámos nichos nas paredes originais e um expositor central que parte do chão em microcimento verde com socalcos, onde estão expostos uma série de produtos, e introduzimos móveis em madeira lacada com um tom de verde mais forte a criar montras”, conta a arquiteta e designer Joana Astolfi, de acordo com o Evasões.

Outros agradecimentos no comunicado do apresentador são “para o Francisco Eduardo na imagem e conceito, o Ismael e a Pipas na criação dos pratos e o meu irmão António sempre ao meu lado”.

O Antigo Talho está na Avenida Duque de Loulé nº 85 (Marquês de Pombal). Estão abertos de segunda à sexta das 11h00 às 19h00. Aos fins de semana, das 10h00 às 16h00.

“É também uma homenagem a todos os que partilham o planeta connosco. Precisamos dos animais, mas não de nos servir deles. Visitem-nos e verão. Esta história resume-se assim. Era uma vez um talho… que já não é”. O convite fica feito por João Manzarra.