Diogo Infante, novo diretor do Teatro da Trindade, em Lisboa, revelou as novidades da programação até julho. Entre os títulos estão O Deus da Carnificina, de Yasmina Reza, e Carmen.

Nesta sala de espetáculos do Bairro Alto, durante o próximo semestre, a nova programação, apresentada pela diretor artístico, Diogo Infante, é símbolo do período de transição da anterior direção artística, chefiada por Inês Medeiros.

Contando com muito mais para além de teatro, o destque desta programação vai para O Deus da Carnificina, que estreia dia 1 de março. Numa versão de João Lourenço e de Vera Sampayo de Lemos do texto de Yasmina Reza, esta peça será encenada pelo próprio Diogo Infante.

O espetáculo coloca em cena dois casais, cultos e de uma classe social elevada, que se confrontam devido a um incidente ocorrido entre os filhos de ambos, de 11 anos. Em palco estarão Diogo Infante, Jorge Mourato, Patrícia Tavares e Rita Salema. O espetáculo estará em cena de 1 de março a 29 de abril.

As sessões são de quarta a sábado às 21h30, e ao domingo são às 18h00.

Novidades na programação

Esta temporada abriu na passada quarta-feira com a estreia de 150 milhões de escravos, uma encenação de Maria João Luís, sobre trabalho infantil. A peça estará em cena até dia 28 de janeiro e é para maiores de 14 anos.

Diogo Infante

Foto: divulgação

Na sala Eça, vai ser possível assistir ao concerto de Márcia e Tiago Bettencourt, nos dias 30 e 31 de janeiro, assim como ao Festival Antena 2, que se realiza de 13 a 18 de fevereiro, e ainda a um espetáculo a solo, já esgotado, de Angel Olsen.

Diogo Infante

Foto: divulgação

A 24 de março, a assinalar o Dia Mundial do Teatro, que se celebra dia 27, o teatro tem entrada livre e propõe três peças: O principezinho, às 15:00, Mito ou super-herói, às 16:00 e O deus da carnificina, às 21:30.

Diogo Infante

Foto: divulgação

Na agenda até ao verão, sublinham-se várias peças. O principezinho, um musical para o púbico infantojuvenil a partir da obra homónima de Antoine de Sanit-Éxupery, que vai estar em cena de 10 de março a 29 de abril.

Quase Normal, um musical encenado por Henrique Feist, em cena de 5 de maio a 3 de junho, e Carmen – As Vozes dentro de mim, um espetáculo biográfico sobre a atriz Carmen Dolores, também com encenação de Diogo Infante e interpretação de Natália Luiza, que estará no Teatro da Trindade de 11 a 29 de julho.

LÊ TAMBÉM: CICLO TÂNIA CARVALHO PERCORRE TEATROS DE LISBOA