A semana passada trouxe-nos a confirmação definitiva de que vamos ter de esperar até 2019 para ver a última temporada de Game of Thrones e, agora, a HBO explica que há motivos para isso. Não, não é só uma forma de nos manter ansiosos durante dois anos. 

O responsável pela programação do canal defende que a produção da série “precisa de tempo para fazer as coisas ao mais alto nível“. Numa declaração à Entertainment Weekly, Casey Bloys explica que “à medida que a série avançou, foi ficando maior – com maiores cenas de batalha, maiores efeitos especiais. E isso são coisas que levam tempo“.

O executivo assegura que a produção de Game of Thronesnão está sentada à sombra da bananeira à espera de regressar ao trabalho (…) Eles são perfeccionistas, e isto é o mais rápido que eles conseguem fazer mantendo o nível de qualidade com o qual estão confortáveis“.

Lê também: Já há um hotel inspirado em Game of Thrones

Game of Thrones, uma das séries mais vistas da atualidade, terminará depois de oito temporadas. A última season, com lançamento marcado para 2019, será constituída por seis episódios. Estão em desenvolvimento agora novas séries baseadas em narrativas ambientadas em Westeros, o universo fictício onde se passa a série.