Ananás e Queijo da Ilha de São Jorge: Açores personificados num hambúrguer, o Tropigalíssimo. Filipa Gomes termina assim as suas propostas para o Hard Rock Café Lisboa, em honra do projeto Test Kitchen. A criação está disponível até 31 de janeiro e o Espalha-Factos foi conhecê-la.

Filipa Gomes mostra, este mês, que já é altura do mundo saber que Portugal também é tropical, segundo a própria. Ananás e Queijo da Ilha de São Jorge são mesmo as estrelas que complementam este hambúrguer de 220 gramas, disposto entre duas fatias de pão saloio.

A verdade é que os mais céticos ficam reticentes ao descobrirem os ingredientes de Tropigalíssimo. Os mais aventureiros esquecem os preconceitos de incluir fruta nos pratos principais e são agradavelmente surpreendidos. Assim fomos nós.

LÊ TAMBÉM: ULTRA TUGA: O HAMBÚRGUER DE INVERNO DO HARD ROCK
Tropigalíssimo: explosão de sabores

O Tropigalíssimo é uma surpresa para o paladar. Cada dentada é uma explosão de sabores, um contraste entre o picante do queijo da ilha, o doce do ananás grelhado e o salgado do hambúrguer. O pão saloio, segundo a equipa de comunicação do Hard Rock, é uma escolha de Filipa Gomes que deixa os ingredientes brilharem e não rouba o protagonismo.

Este hambúrguer não é para meninos, e deixa qualquer satisfeito, sem entradas e sobremesa. No entanto, experimentamos, ainda, para entrada, os Tupelo Chicken Tenders: pedaços de frango panados à mão e servidos com os molhos de mostarda e mel e barbecue.

O Lisbon Spice, o cocktail oficial do Test Kitchen, acompanhou a nossa refeição. Esta bebida especial foi criada com licor beirão, enriquecida com uma pitada de gengibre, equilibrada pelo ácido do sumo de limão e o sabor da hortelã.

Até 31 de janeiro, o Tropigalíssimo está disponível no Hard Rock Café Lisboa.

Este slideshow necessita de JavaScript.