Más notícias para os fãs de Modern Family. No dia da emissão do 200.º episódio, os showrunners Steve Levitan e Christopher Lloyd afirmaram que a série se está a aproximar do final.

Com a décima temporada já confirmada, a série arrancou esta quarta-feira com a segunda metade da nona temporada. No mesmo dia, os fãs ficaram a saber que a próxima temporada será provavelmente o último capítulo da família de Jay Prichett.

“O nosso plano é acabar na dez. Se conseguirmos deixar a maioria da nossa audiência a querer mais, acho que essa é o caminho certo. Nunca digas nunca, mas eu simplesmente não consigo imaginar que iremos além disso” avançou Levitan.

Lloyd avançou que o final ainda não está definido e “ainda há tempo”. Já Levitan partilhou o que para ele seria o final ideal.

“Eu acho que vamos acabar a série como começamos o episódio piloto, com um grande evento familiar”.

Os primeiros rumores sobre o fim de Modern Family surgiram em março de 2017. Na altura, o site Digital Spy avançou que o fim do contrato de alguns dos atores estava a ameaçar o futuro da série. Em causa estavam seis das personagens principais: Sofia Vergara (Gloria), Julie Bowen (Claire), Ty Burrell (Phill), Eric Stonestreet (Cameron), Jesse Tyler Ferguson (Mitch) e Ed O’Neill (Jay).

Uma série muito premiada

No ar desde 2009, Modern Family é atualmente a comédia há mais tempo no ar na cadeia norte-americana ABC. A longevidade da série contrasta com a era da Peak Tv, em que o número de séries emitidas atinge novos recordes e estas são cada vez mais curtas.

“Muitas vezes faço piadas para o elenco (…) se estivéssemos no Netflix, estaríamos na 25.ª temporada e o Manny estaria por esta altura no início dos seus 40 anos”, comentou Lloyd.

O co-produtor orgulha-se de Modern Family por, na sua opinião, ter conseguido manter a qualidade do “produto”.

Modern Family recebeu 22 Emmys, um Golden Globe, três Television Critic Awards, dois Directors Guild of America Awards, 6 Writers Guild of America Awards e cinco Screen Actors Guild Awards.

A série fez-se também notar pela sua abordagem pioneira em temas mais sensíveis. Em setembro de 2016, o episódio A Stereotypical Day (2.º da 8.ª temporada) foi o primeiro a incluir um ator infantil abertamente transgender.