A manhã desta quarta-feira chuvosa trouxe notícias bem radiantes para os amantes dos festivais de verão. Há novas confirmações para dois dos eventos musicais mais importantes do verão. O NOS Alive adicionou The Kooks ao seu cartaz e o Vodafone Paredes de Coura vai trazer Fleet Foxes ao autoproclamado habitat natural da música.

The Kooks voltam ao NOS Alive seis anos depois

A banda britânica liderada por Luke Pritchard está de volta a Portugal, depois de um concerto na Queima das Fitas de Coimbra, em 2015. Os britânicos conhecidos por êxitos como Naive, Seaside ou She Moves In Her Own Way regressam ao Passeio Marítimo de Algés, no dia 13 de julho, partilhando o Palco NOS com nomes como Queens of The Stone Age e The National.

O último disco dos The Kooks, Hello, What’s Your Name?, foi lançado em 2015, mas no ano passado foi lançada uma compilação das melhores músicas do grupo. The Best Of… So Far, que inclui versões acústicas e remixes.

Fleet Foxes de passagem pelo segundo ano consecutivo

Quanto aos Fleet Foxes, estão de visita a Portugal pelo segundo ano consecutivo com um ligeiro desvio na rota. O ano passado atuaram no NOS Alive, mas desta vez é no norte do país que vão dar cartas. A 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura vai receber a banda norte-americana – à qual já pertenceu Josh Tillman aka Father John Misty -, que se junta aos já confirmados Skepta, Björk, Curtis Harding e … And You Will Know Us by the Trail of Dead.

A banda, que estava em pausa criativa desde 2011, lançou em junho de 2017 o seu terceiro álbum, Crack-Up, produzido pelo próprio vocalista e guitarrista do grupo, Robin Pecknold. Para além de ter sido muito bem recebido pela crítica musical, figurou em diversas listas dos melhores álbuns do ano.