Depois de uma paragem de 6 semanas, a segunda parte da segunda temporada de This Is Us regressa à FOX Life já na próxima quinta feira (11), e conta com mais um prémio arrecadado na 75ª edição dos Golden Globes. 

Para deleite de todos os fãs da série, This Is Us regressa à televisão. Depois de uma temporada e meia a fazer chorar os fãs da série e uma pausa de seis semanas promovida pela NBC, a família Pearson volta ao ecrã com todos os seus dramas, alegrias e mais um prémio para juntar à já vasta lista.

No passado domingo (7), durante a 75.ª cerimónia dos Golden Globes, Sterling K. Brown – que interpreta Randall Pearson na série – venceu a estatueta para Melhor Ator em Série de Drama, repetindo a proeza que conseguiu no Emmy para a mesma categoria. Apesar da série ter perdido o prémio de Melhor Série – Drama para a grande favorita Big Little Lies, o regresso desta segunda temporada continua a ser um dos mais esperados pelo público.

Lê também: This Is Us: Nunca a lamechice soube tão bem

Numa entrevista para o The Hollywood Reporter, Sterling K. Brown falou um pouco sobre o que o público pode esperar do episódio de regresso, já no próximo dia 11, na FOX Life.

“Há uma cena com cerca de 11 minutos que incluí Kevin, Randall, Kate e Rebecca. Acho que é uma das melhores cenas que alguma vez gravámos. E isso vai ser no próximo episódio. Digamos que vão haver algumas consequências e repercussões.”

This Is… segunda temporada

A segunda temporada começa exatamente onde a primeira nos deixou: com um casamento à beira da rutura depois de Jack (Milo Ventimiglia) confessar que continua com problemas com a bebida. Logo no final do primeiro episódio da segunda temporada, depois de sabermos que Rebecca (Mandy Moore) aceita Jack de volta, vemos aquela que é, até agora, a maior pista de como Jack morreu: a casa da família Pearson totalmente destruída, possivelmente queimada.

Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson), reconsiderando a sua decisão de adotar um filho, decidem tornar-se família de acolhimento. Recebem na sua casa a jovem Deja (Lyric Ross), problemática e cheia de traumas, que vai ser o centro de algumas das cenas mais marcantes desta segunda temporada.

This is us

Randall (Sterling K. Brown) e Deja (Lyric Ross) no episódio “Number Three”

Kate (Chrissy Metz) começa esta segunda temporada por tentar seguir, finalmente, a sua carreira na música. Toby (Chris Sullivan), como sempre, é o seu maior fã, mas também Rebecca expressa a sua alegria por ver a filha seguir os seus passos. No entanto, este apoio de Rebecca acaba por ser demasiada pressão para Kate. Embora este seja um momento de grande conflito entre as duas mulheres da família, tudo acaba por se resolver, sobretudo no episódio “Number Two”, totalmente dedicado a Kate.

O Kevin (Justin Hartley) da segunda temporada é totalmente diferente do da primeira. Agora, esta personagem torna-se muito mais do que uma cara bonita, representando problemas reais como o alcoolismo ou a toxicodependência. Depois de se ter lesionado durante as gravações do seu primeiro grande filme, Kevin recusa-se a perder mais uma oportunidade por causa do seu joelho. Perdido, entra numa espiral descendente, afastando todos os que se preocupam com ele, incluindo a sua namorada Sophie (Alexandra Breckenridge). 

A triologia final

A primeira parte da segunda temporada de This Is Us terminou com três episódios atípicos e que se destacam de todos os outros até aqui exibidos. Os episódios 8, 9 e 10 da segunda temporada são como um todo que se divide em três partes: “Number One”, “Number Two” “Number Three” retratam o mesmo tempo cronológico, mas com cada um deles a focar-se num dos filhos dos Pearsons, Kevin, Kate e Randall.

this is us

Kevin Pearson (Justin Hartley) no episódio “Number One”

Nos episódios “Number One”, “Number Two” “Number Three” encontramos Kevin a atingir um ponto de rutura, viciado em comprimidos e álcool; Kate sofre um aborto que quase provoca o fim da sua relação com Toby; e Randall que se vê obrigado a dizer adeus à adolescente que acolheu.

Tal como já estamos habituados, também estes episódios recorrem à analepse para mostrar a relação dos três irmãos com o seu pai, Jack. Nos intervalos dessas viagens ao passado vemos os problemas atuais destes três irmãos, agora adultos, dando a sensação de nos estarmos a aproximar cada vez mais do grande mistério em torno desta série: a morte de Jack. 

O (novo) ponto de partida

O episódio a estrear já esta quinta feira (11), às 22h20, na FOX Life, deverá partir de um dos maiores cliffhangers da série até agora. Depois de saber que Kate sofreu um aborto, Kevin sai de casa de Randall em desespero. Enquanto conduz completamente embriagado, vemos a sua sobrinha Tess (Eris Baker) saltar do banco de trás.

Embora um acidente de carro com estas duas personagens fosse uma maneira muito This Is Us de entrar na pausa de midseason, ficamos a saber que Kevin terá sido mandado parar pela polícia e detido por condução sob o efeito de álcool.

Deduzimos que seja este o momento que faz com que o resto da família se aperceba do que realmente se passa com Kevin. Será? Temos que esperar pelo episódio 11 (“The Fifth Wheel”), quinta feira (11), na FOX Life, às 22h20.