Shameless

Shameless 8×09: uma família a perder o rumo aos poucos

The Fugees é o título do novo episódio do Shameless, o qual vem novamente provar o quão desprovida de direção esta oitava temporada está. Entre atos ilegais e confusões amorosas, a pior família americana parece estar a perder o seu brilho. O episódio estreou no canal Showtime a 7 de janeiro. Em Portugal, a série é exibida na FOX.

Frank (William H. Macy) continua o seu negócio de viagens para o Canadá, mas esta semana parece não correr a seu favor. A polícia de fronteiras apanha-o em flagrante. Contudo, quando o carro das autoridades sofre um acidente, o protagonista consegue escapar e regressar a casa são e salvo. O problema? Lidar com um grupo de amigos e clientes insatisfeitos, que viram Frank voltar de mãos vazias.

Continuando a contemplar a hipótese de morar sozinha, Fiona (Emmy Rossum) decide, no entanto, dedicar o seu tempo ao rapaz que lhe faz as reparações no prédio. Pelos vistos, o clima entre ambos está efetivamente a rolar, resultando até num beijo. Contudo, o homem é provavelmente a personagem com quem Fiona teve menos química até hoje e não percebo por que continuam a fazer com que ela salte de relação em relação.Shameless

Lip (Jeremy Allen White) mantém uma relação sexual com a sua colega de trabalho mas a sua preocupação principal é Sierra (Ruby Modine), que descobre finalmente que o seu namorado engravidou outra jovem. No meio de corações partidos, Lip e Sierra acabam por se envolver novamente mas o futuro entre ambos fica incerto. Ao ponto a que chegámos, para o jovem se contentar como sendo apenas um ombro para chorar.

Ian (Cameron Monaghan) continua a sua luta contra a igreja homofóbica, organizando até um protesto em frente a um padre bastante devoto. Quando o padre desmaia de tanta raiva (tal era a emoção!), é o protagonista quem o salva ao prestar primeiros socorros. A maneira mais fácil de mostrar que os homossexuais afinal são boas pessoas. Consigo pensar em mil outras formas de Ian ganhar esta guerra, mas enfim.

Debbie (Emma Kenney) vê-se aflita para pagar as propinas da escola mas os ventos parecem soprar a seu favor: o seu novo cão, ao que parece, havia, no passado, sido treinado para detetar drogas através do olfato. Debbie decide então usar o animal para descobrir substâncias, vendê-las e reunir dinheiro suficiente. Um método pouco convencional, mas também não poderíamos esperar outra coisa em Shameless.Shameless

Carl (Ethan Cutkosky) continua a ser sufocado pela sua namorada, que parece não gostar nada da ideia de ele voltar para a academia militar. De modo a tranquilizá-la, Carl compra um anel à rapariga. Tudo parece correr às mil maravilhas até ao momento em que ela pensa que o anel é uma proposta de noivado. Tudo isto até poderia ter a sua piada, se a jovem não fosse uma das personagens mais irritantes que alguma vez passou pela série.

Kevin (Steve Howey) e Veronica (Shanola Hampton) mantêm a sua atitude dominante perante Svetlana (Isidora Goreshter), obrigando-a até a usar uma nova farda no trabalho. Quando a russa é visitada por uma antiga amiga e percebe o quão bem ela se está a dar na vida, acaba por se desfazer em lágrimas: a sua vida continua a ser de escrava, com dois ex-amantes que acreditam poder fazer dela o que querem.

A magia de Frank perdeu-se por completo neste episódio. Fiona parece não saber o que quer para a sua vida. Lip continua a ser o mártir que já ninguém atura. Ian acredita que todos os seus problemas podem ser resolvidos com extremismo. Carl meteu-se na pior relação imaginável. Kev e V passaram de casal adorável para uma dupla abusiva e repugnante. Onde está a série pela qual me apaixonei?

NOTA: 1/10

Mais Artigos
“Fica Bem”. Novo programa da SIC Caras será apresentado por Cláudia Borges