Globos de Ouro 2018: os melhores e os piores looks da noite

Numa noite em que o dress code era o preto – num protesto silencioso contra o assédio sexual – na 75ª edição dos Globos de Ouro, em Los Angeles, houve de tudo um pouco: desde vestidos longos, jumpsuits, vestidos curtos ou até calças.  “Com um vestido preto nunca me comprometo”, já dizia o ditado. Houve quem arriscasse demais e se comprometesse mesmo.

Os melhores

Reese Witherspoon, em Zac Posen
Fotografia: Elle

Duas palavras: simplicidade e elegância. Reese Witherspoon escolheu, provavelmente, o vestido mais simples que passou na passadeira vermelha dos Globos de Ouro, mas ao mesmo tempo um dos mais bonitos da noite. Preto, justo e cintado, e com uma cauda que lhe dá um toque sofisticado e elegante.

Angelina Jolie, em Versace

Angeline Jolie, que se fez acompanhar na cerimónia pelo filho Pax, apresentou-se em Los Angeles com um Versace. Há quem odeie. O certo é que Angelina foi umas das mais elegantes da noite, e provou que não é preciso mostrar mais de 40% de pele para se chamar a atenção. Num vestido caído, até aos pés, com plumas a rematar as mangas, foi uma das mais bonitas da noite, com um penteado que combinava totalmente com o vestido.

Dakota Johnson, em Gucci

A protagonista de Cinquenta Sombras de Grey já nos habituou com boas escolhas, e o vestido para os Globos deste ano não foi exceção. Com uma base em veludo preto, até aos pés, com decote reto e alças finas, o que mais se destacou neste Gucci foi, sem dúvida, o cinto – com um pormenor em diamantes – e a parte de trás: com apliques também em prateado. Para terminar bem,  cauda super elegante, que assentava lindamente no veludo preto.

Penelope Cruz, em Ralph & Russo
Fotografia: Elle

A atriz espanhola foi uma das – muitas – mulheres que escolheram renda para usar na cerimónia, e conseguiu ser uma das mais elegantes. A renda escolhida não mostrava too much, e o decote em barco, que descobria os ombros, foi a junção perfeita. A cauda, em tecido preto, completou o vestido, tornando-o ainda mais elegante. A escolha dos brincos e do penteado foi a mais adequada, tendo em conta o decote do vestido.

Susan Kelechi Watson
Fotografia:Elle

A atriz de This is Us surpreendeu com um jumpsuit, numa noite em que quase só desfilam vestidos na passadeira. Com um corte super elegante – desde as mangas a 3/4 ao decote em V (que não mostra demais), o tecido escolhido tornou-o num dos looks mais bonitos da noite. As jóias e a clutch não roubaram o protagonismo ao jumpsuit. 

Os piores

Alison Sudol, em Chanel
Fotografia: Elle

A cantora e atriz de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los optou por um Chanel. Mas a verdade é que optou mal e o vestido que levou para Los Angeles em muito se assemelha aos vestidos que as nossas tias levam para a praia (desculpem, tias).  Além de parecer que a parte de cima foi cosida à parte de baixo sem nexo, o vestido em nada favorece a atriz. Para não falar do penteado… (ou falta dele?).

Gal Gadot, em Tom Ford
Fotografia: Elle

A atriz israelita de Mulher Maravilha optou por um look que de maravilhoso pouco tinha. A começar no vestido – com pregas a mais, passando pela racha – tão despropositada que parecia que o vestido se tinha rasgado a sair da limousine-, acabando no bolero. Apostamos que foi do género: “deixa-me lá levar um casaquinho, que as noites estão frias”.

Sarah Jessica Parker, em Dolce & Gabbana
Fotografia: Elle

Sarah Jessica Parker foi uma das surpresas negativas da noite. A atriz de Sexo e a Cidade escolheu um vestido quenada tinha de bonito. Um corpete com mangas de balão, uma saia armada com várias camadas de tecido em renda, uma aba em cetim num dos lados do vestido e uma espécie de borboleta à cintura… uma grande mistura não é?

Maggie Gyllenhaal, em Monse
Fotografia: Elle

Sejamos sinceros… parece que o vestido ficou curto de mais e teve de vestir umas calças para não se ver mais do que o suposto, não parece? Apesar de as lantejoulas estarem em voga, aquelas farripas ali fazem com que o top seja horrível. Para não falar da péssima conjugação com as calças pretas (a moda das leggings por baixo dos vestidos já lá vai). Os brincos caídos (brancos?!) também não foram uma boa escolha.

Caitriona Balfe, em Chanel
Fotografia: Elle

Mais um Chanel nos piores da noite. Parece que a atriz de Outlander quis tanto mostrar o anel de noivado, que se esqueceu de escolher um vestido bonito. O look em nada a favorecia: desde o saiote nas canelas, aqueles “fru-frus” nos braços, as 20 mil pregas, aquelas alças que iam até ao pescoço e os sapatos (estava quase descalça, to be honest).

Mais Artigos
Luís Severo
À Escuta. Outras Maneiras junta Luís Severo, Vaiapraia, Filipe Sambado e muitos outros