Young Sheldon, que serve de prequela para a história de Sheldon Cooper (Jim Parsons), a personagem mais popular de Big Bang Theory, foi oficialmente renovada pela CBS.

Ao mesmo tempo que confirmou a segunda temporada de Young Sheldon, o canal norte-americano relançou o seu sucesso entre o público. Os números demonstram que foi a nova série de comédia mais vista dos últimos 18 anos.

Isto traduziu-se no primeiro grande sucesso de uma nova produção da CBS em algum tempo, contando com uma média de 16,2 milhões de espectadores na sua primeira temporada.

Para o presidente da CBS, Kelly Kahl, “o programa teve um grande impacto no pouco tempo que esteve no ar”. Realçou que isto se deve “à sua criativade única, à escrita brilhante e ao elenco talentoso“.

LÊ TAMBÉM: Golden Globes 2018: as nossas previsões

Marca de sucesso

O sucesso de Young Sheldon demonstra mais uma vez o impacto e influência que a marca Big Bang Theory tem no público americano. A série, que começou em 2007, continua a ser o programa de comédia mais visto nos Estados Unidos.

Chuck Lorre, um dos criadores do programa, já tinha demonstrado “espanto” por ter “conseguido chegar ao 11.º ano no ar“. De realçar que Lorre tem atualmente mais um projeto com a CBS (Mother) e dois com a Netflix (Disjointed The Kominsky Method).

O gestor da CBS já manifestou anteriormente o desejo de ter Big Bang Theory na televisão “por mais tempo possível. Nem que seja 20 anos ou mais.

CBS planeia assim continuar a apostar na sua produção mais bem-sucedida para arrecadar audiências. As novas temporadas das duas séries são esperadas para a segunda metade de 2018. Em Portugal, Big Bang Theory  e Young Sheldon têm sido transmitidas com sucesso pelo AXN White.