Helena Bonham Carter está próxima de assinar um contrato com a Netflix para assumir um papel na família real de The Crown

A atriz deverá suceder a Vanessa Kirby como a rebelde Princesa Margaret, assinando um acordo para assumir a personagem durante as temporadas 3 e 4. O jornal britânico Evening Standard anuncia que “está tudo pronto, só falta a confirmação“.

De acordo com a Entertainment Weekly, a britânica fará parte do esforço da produção para ocupar todos os principais papéis do elenco com atores mais velhos, dado que a próxima temporada acompanhará o percurso da Rainha Isabel II a partir de 1964.

A Netflix não comenta, até agora, qualquer negociação com a atriz.

Olivia Colman (Broadchurch, The Night Manager) será Isabel II na terceira e quarta temporadas – Fotografia: Wikimedia

Anteriormente, Helena Bonham Carter foi considerada para o papel da própria Rainha, mas acabou por perder o lugar para Olivia Colman, vencedora do Globo de Ouro para melhor atriz secundária e do BAFTA para melhor atriz e melhor atriz secundária.

As duas atrizes têm em comum, no seu percurso, o facto de ambas terem interpretado o papel de Rainha Mãe. Bonham Carter em O Discurso do Rei e Olivia em Hyde Park em Hudson.

A segunda e mais recente temporada de The Crown foi lançada a 8 de dezembro, tendo sido a última a contar com Claire Foy e Matt Smith como protagonistas. A season 3 do drama da Netflix deverá ser lançada, à semelhança das duas anteriores, no último trimestre de 2018.