É tempo de dizer adeus a New Girl. A estreia da sétima e última temporada da sitcom da FOX está marcada para dia 10 de abril. Será um adeus em oito episódios, que começa três anos depois daquilo que aconteceu no final da sexta temporada.

O último episódio acabou com um beijo no elevador entre Jess e Nick ao som de Green Light de Lorde. Houve também luz verde para Cece e Schmidt, que descobriram que vão ter um filho. Winston soube que Aly encontrou o seu pai. Podia ter sido este o final de New Girl, mas Liz Meriwether, a criadora da série, conseguiu mais uma temporada para se despedir. E os fãs agradecem.

Eu sou tão apaixonada por este programa. Foi a minha vida durante sete anos. Senti-me mesmo bem com o final da temporada seis, mas queria uma oportunidade para me despedir dele com uma temporada final”, afirmou Meriwether, num painel da Television Critics Association winter press tour.

Um salto no tempo

O reencontro do grupo de amigos será no futuro. Um futuro em que Nick é um autor reconhecido e Jess estará desempregada. Cece e Schmidt serão pais de Ruth, uma menina de três anos. Aly e Winston, já casados, estarão à espera do primeiro filho. Haverá também a morte de uma importante personagem da série, que ficou por revelar.

A última temporada da sitcom norte-americana chega sete anos depois da estreia. Segundo a criadora, é “uma carta de amor aos fãs”. Muito mudou desde que a “nova miúda” chegou ao loft e a temporada final pretende responder a todas as questões.

Todo o programa foi construído nesta ideia de personagens que não estavam bem e nós precisávamos de saber no final da história: será que vão ajudar-se uns aos outros? Vão ficar bem? Vai resultar?”, disse Dave Finkel, o produtor executivo, “Eu acho que podemos dizer… sim.”