O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Prison Break
Imagem: FOX / Divulgação

Prison Break: FOX confirma sexta temporada

É oficial: Michael Thorn, presidente da estação televisiva FOX, confirmou que a sexta temporada – e segundo revival – de Prison Break está em desenvolvimento, embora ainda numa fase embrionária.

Estávamos em dezembro quando um dos protagonistas da série de culto, Dominic Purcell – que interpreta Lincoln Burrows – publicou no Instagram o logótipo da série com uma legenda que deixou muito pouca margem para dúvidas: “#PrisonBreak 6. In The Works”.

Publicação de Dominic Purcell no Instagram, a 13 de dezembro de 2017

Até à publicação de Purcell, a estação televisiva FOX ainda não se tinha pronunciado relativamente à possibilidade de uma nova temporada de Prison Break. Em maio passado, quando questionada sobre essa hipótese, a co-CEO da FOX, Dana Walden, expressou a sua abertura a uma sexta temporada. “[Estamos a] considerar produzir mais episódios”, embora fosse prioridade da estação televisiva “querer fazer algo especial, com encores”, explicou.

A confirmação chegou finalmente!

Apenas um mês após a publicação do ator no Instagram, e oito meses depois do primeiro revival de nove episódios ter terminado, vieram a público comentários de vários executivos da FOX e da equipa por trás da série Prison Break.

“Estamos a desenvolver uma nova versão de Prison Breack. [A nova temporada] está ainda numa fase muito embrionária, mas estamos muito entusiasmados!”, disse o presidente da estação, Michael Thorn, na passada quinta feira (4) durante a tour de inverno da Television Critics Association.

Gary Newman, co-CEO da FOX, revelou mais tarde que esta nova temporada não iria ter “um elenco totalmente novo”. Newman acrescentando ainda que o criador da série, Paul Scheuring, “tinha a ideia de fazer uma nova temporada. Ele chegou e apresentou-a. Mas é ainda muito cedo. Ainda não vimos nenhum material escrito.”

O co-produtor da série, Vaun Wilmott, já tinha expressado também o seu interesse em voltar com uma nova temporada de Prison Break, dizendo que “as ideias estão a surgir” e que “se a trama ideal aparecer, tenho a certeza que o gang vai regressar para o voltar a fazer!”.

Depois das declarações dos executivos da FOX, Dominic Purcell voltou a publicar no Instagram a confirmação da sexta temporada de Prison Break. Na legenda da imagem partilhada na quinta feira (4) pode ler-se: “#PrisonBreak… told ya.

https://www.instagram.com/p/BdibPAkFM7Y/