Nos dias 10 e 11 de agosto o SonicBlast Moledo regressa ao Minho e, com ele, os alemães Kadavar. Nebula, Conan e Naxatras estão também entre as primeiras confirmações.

Praia, piscina, surf, skate e muito rock fazem parte do lema do festival, que terá neste ano de 2018 a sua oitava edição. O Centro Cultural de Moledo, na freguesia de Caminha, recebe os alemães Kadavar, que já tiveram ali uma atuação memorável em 2013. Será mais uma oportunidade para mostrar porque são o expoente da música mais underground berlinense. Rough Times, lançado pelo trio em setembro passado, será o disco em destaque.

O stoner rock dos Nebula (saídos dos Fu Manchu) toma o Minho para uma dose de descarga energética depois de terem estado separados durante uns anos. O regresso aos palcos será um dos marcos da história da música mais pesada, neste novo ano.

Para representar o doom metal estarão os britânicos Conan donos de um som carregado de distorção, acentuação nos graves e o regresso a uma espécie de barbárie sonora. Revengeance, editado em 2016 pela Napalm Records, estará em destaque.

Por último, chegam os Naxatras, power trio grego de toada psicadélica e ambiência étnica que poderá muito bem representar uma excelente surpresa musical para o ano de 2018.

O passe geral para o SonicBlast custa 40 euros, se adquirido até ao dia 28 de fevereiro. Os bilhetes para cada um dos dias custam 35 euros.