Segredo dos Deuses
Imagem: TVI Player / Divulgação

Depois de ‘O Segredo dos Deuses’, chega ‘A Confissão’

No seguimento da série de reportagens O Segredo dos Deuses, a TVI exibe A Confissão esta quinta (4) e sexta-feira (5), logo após o Jornal das 8 com novas revelações relativas ao caso das adoções ilegais por parte da Igreja Universal do Reino de Deus.

Durante os dias 11 e 22 de dezembro, a estação televisiva exibiu O Segredo dos Deuses, a série informativa  na qual foram denunciados diversos casos de adoções ilegais de crianças, organizados por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, também conhecida por IURD.

Tendo atingido uma média de 1 milhões e 480 mil espectadores, a série informativa O Segredo dos Deuses acabou por gerar alguma comoção a nível nacional, com o canal de televisão a procurar que haja uma reação da Segurança Social, Santa Casa da Misericórdia e classe política em geral às conclusões do trabalho jornalístico.

Em 2018, a TVI promete novos desenvolvimentos na reportagem em duas partes que agora estreia. A Confissão tem sido divulgada com frequência pela jornalista Alexandra Borges no seu Facebook: “Novo ano, novas revelações surpreendentes…. Em breve, na sua TVI. PARTILHE”.

Apenas esta quarta-feira (3) foi anunciada a data para a exibição destes dois episódios escrevendo na sua página: “Amanhã vai começar A CONFISSÃO, com documentos exclusivos de gente da própria IURD que vão dar razão à investigação da TVI. Partilhem porque a verdade vem sempre ao de cima… nem que seja 20 anos depois!”. 

Novos factos a serem desvendados

Segundo a informação noticiada pelo site da TVI24, os dois episódios de A Confissão vão incidir numa carta escrita por Márcia, mulher do líder máximo da IURD em Portugal, na qual confirma as adoções ilegais denunciadas em O Segredo dos Deuses.

Esta investigação, que já valeu a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público, originou o movimento #NãoAdotoEsteSilêncio, apoiado por várias figuras públicas. Contou também com a abertura de uma petição online com o mesmo nome, que conta com mais de 1500 assinaturas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Quem são as vozes da primeira semifinal?