appstoreoptimization

Ano novo, apps novas: prepara o ano com as melhores aplicações

Para entrares com o pé direito no novo ano, o Espalha-Factos preparou um calendário tecnológico, com as aplicações de que vais precisar durante os meses de 2018.

Podes voltar a esta lista à medida que o ano vai avançando, ou podes adiantar-te e descarregar já as aplicações que sabes que vais utilizar. Assim estás preparado para tudo o que aí vem:

Janeiro

O primeiro mês do ano é aquele em que tens mais motivação para começar a cumprir os objetivos a que te propuseste. Para ajudar, nada melhor que uma aplicação de fitness onde podes seguir os teus hábitos alimentares e exercícios. Com ela estamos prontos para começar com alimentação saudável e mais movimento.

A Google Fit é uma aplicação que regista os teus exercícios, e que pode ser usada em conjunto com um smartwatch. Junta informações de outras aplicações de fitness para monitorizar os dados de sono, nutrição e peso, e também para te dar os melhores conselhos. Cria estatísticas e ajuda a definir e alcançar os teus objetivos.

Apps

Fevereiro

Fevereiro é o mês perfeito para realizar aquele interrail que estivemos a planear durante o semestre anterior. Os exames já estão despachados e sobra sempre uma semana que queremos aproveitar em viagem. Talvez até organizar uma road trip com a cara-metade, para celebrar o dia dos namorados. A pensar nesta ocasião escolhemos a app Airbnb.

Com esta aplicação, de interface simples e intuitiva, encontrar o melhor lugar para ficares durante uma viagem vai ser tarefa fácil. As opções variam entre apartamentos, hotéis e residências. Basta escolher o destino e selecionar as datas previstas. A app está disponível em português e para criar um perfil basta usar uma conta pessoal do Google ou Facebook. O usuário tem também a possibilidade de anunciar um imóvel disponível para outros utilizadores.

Março

Para março, optamos por uma app intemporal mas muito útil. A AppLock é uma ótima escolha para manter qualquer dispositivo móvel em segurança. Com esta aplicação já não precisas de ter receio de emprestar o telemóvel aos teus pais ou àquele amigo coscuvilheiro. A AppLock oferece-te a possibilidade de bloqueares apps individualmente, fotos e vídeos e ainda localizações. Podes também decidir quanto tempo deve durar esse bloqueio.

A aplicação é gratuita e apresenta uma interface bastante acessível.

Abril

A Feedly é uma aplicação que agrega notícias, de uma enorme variedade de fontes on-line. Com o ano quase a meio, abril é o mês ideal para iniciar uma rotina de leitura diária e atualizada. A app oferece a possibilidade de procurar notícias por palavras-chave ou por fonte. Os artigos podem, ainda, ser marcados como lidos ou arquivados, para que os possas retomar mais tarde.

A aplicação está disponível para Android e iOS.

Maio

Chega a altura em que já faltam poucos espaços no calendário até àquele marcado com exame. E depois o outro, e o outro. Tantas coisas para estudar podem assustar até o aluno mais atento, e por isso procuram-se sítios para relaxar e acalmar os nervos. Por exemplo, com aplicações de mindfullness, que é uma das tendências do momento.

A Calm é uma dessas, que oferece dicas e guias para meditação, respiração, melhor sono e relaxamento. Podes escolher o tempo das sessões, e seguir o teu processo com a frequência com que visitas a app e no tempo que passas a acompanhar os guias.

Apps

Junho

O calor de junho e o início das férias pedem uma boa almoçarada em família ou um jantar, por casa, com os amigos. Para que não te falte nada escolhemos uma app que te vai ajudar a impressionar qualquer convidado.

A BigOven é uma aplicação que melhora a experiência de cozinha. A app oferece ideias originais, disponibiliza mais de 350 mil receitas e apresenta, para cada uma delas, os ingredientes necessários e o respetivo modo de confeção, passo a passo. Se por acaso já tiveres um prato em mente podes também pesquisá-lo, de forma fácil e intuitiva.

Julho

Com as aulas e exames despachados, nada melhor que festivais de verão para descontrair com os amigos e ouvir boa música. Para descobrires qual é o que melhor corresponde aos teus gostos, tens a aplicação FestivAll, que tem os cartazes e artistas de festivais por todo o mundo, para além de informações úteis que queiras saber. Podes comprar os bilhetes diretamente pela aplicação, e também ouvir algumas bandas que ainda não conheces.

Depois de escolheres o teu festival preferido, é preciso ter em conta algo que acontece nos locais abertos com poucas tomadas: falta de bateria. Não queres ficar incontactável enquanto estás no recinto, mas as filas para carregamento também não são muito apelativas. Uma solução é um power bank, mas com um twist: carregável através de energia solar. Desta forma, podes só deixá-lo ao teu lado enquanto apanhas sol, e depois podes carregar o telemóvel à vontade.

Agosto

Se aproveitar o verão ao máximo foi um dos teus lemas nestes meses, então vais terminar agosto com montes de fotos e memórias que queres guardar. Storyo é uma app que cria histórias a partir das tuas fotografias, juntando-as num vídeo personalizado. Podes editar o vídeo criado ou aceitar as sugestões da aplicação.

Assim, ficas com um registo dos melhores momentos que passaste, e podes até criar vídeos para os teus amigos, mostrando-lhes, por exemplo, a história da vossa amizade, ou até um resumo da vossa road trip.

Apps

Setembro

Chega a época de regresso às aulas, depois de umas merecidas férias. Para começares o ano em grande, e não deixares para a última todos os trabalhos e o estudo, arranja uma app para te ajudar. Existem inúmeras, tanto de organização de horários, como de tarefas.

Uma aplicação um pouco diferente, e que moderniza um método antigo de estudar, é a Brainscape. Aqui, encontras centenas de flashcards com as mais diversas temáticas, e podes também fazer os teus próprios, com a disposição que te é mais favorável.

Outubro

Em Outubro as folhas mudam de cor e começam a cair, inicia-se o primeiro período de frequências e celebra-se o Halloween. A pensar neste último dia, escolhemos para o décimo mês do ano uma aplicação que promete contar histórias de terror, de forma dinâmica e original.

A Hooked – Chat Stories é uma aplicação que simula uma conversa on-line entre duas personagens ficcionais, com um desfecho temeroso. O suspense é a palavra-chave, que se alia à imprevisibilidade da conversação que se vai desenrolando. Deste modo, a aplicação é perfeita para quem dispensa leituras prolongadas. Diariamente são adicionadas novas histórias à plataforma, porém grande parte delas exigem pagamento. Ainda assim, pode ter acesso à versão mais simples gratuitamente.

Esta app só está disponível na App Store para dispositivos iOS.

Novembro

O final do ano está cada vez mais próximo e com ele chega uma caixa de e-mails completamente recheada. São centenas as mensagens por ler que se foram acumulando nos últimos meses. Por esta altura já desistimos de tentar organizar a nossa caixa de entrada. A pensar em ti, e para que não percas a esperança, propomos-te a app Unroll.Me.

Esta é uma aplicação bastante útil para evitar a acumulação de e-mails, sobretudo de spam. A Unroll.Me permite aceder de forma fácil a todas as subscrições e cancelar aquelas que são inúteis e acessórias. A gestão de conta é, em grande escala, facilitada e a app é gratuita.

Apps

Dezembro

Chegamos ao último mês do ano, aquele em que celebramos o Natal. Vais ter a agenda preenchida com jantares de natal, trocas do amigo secreto e muitas compras. Para organizares melhor as ideias e controlares o teu budget, podes recorrer à Santa’s Bag.

Tal como o nome indica, aqui podes escolher o que vais pôr no teu saco de presentes, com listas do que comprar, onde comprar e quanto vais gastar. Para além disso, tem também uma countdown para o Natal, para não te perderes e ires ganhando entusiasmo à medida que se aproxima.

Texto: Joana Martins e Mariana Espírito Santo

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Weeknd e Bob Dylan ficam de fora dos Grammys 2021