9-1-1

9-1-1: uma série de Murphy e Falchuck que se passa na ‘vida real’

Ryan Murphy e Brad Falchuck atingiram, nos últimos anos, as luzes da ribalta na televisão norte-americana graças a aclamadas série como Glee, American Horror Story e Scream Queens. 9-1-1, contudo, despe-se de espetáculos musicais e cenários assustadores, focando-se nas urgências e problemas do mundo “lá fora”.

Este novo projeto segue a vida de um conjunto de auxiliares de urgência, tais como dos operadores das linhas de emergência médica, paramédicos e bombeiros. Enquanto lidam com toda uma sequência de dramas nas suas vidas pessoais, o grupo de protagonistas carrega consigo uma responsabilidade acrescida ao exercer profissões que podem decidir a vida ou a morte de uma pessoa.

A série estreia no dia 8 de janeiro no canal FOX Life e conta com um elenco de luxo. Angela Bassett (veterana de American Horror Story) encarna Athena Grant, uma polícia de Los Angeles. Connie Britton (que recentemente disse adeus à série Nashville) protagoniza Abby Clark, operadora da linha de emergência médica. Peter Krause, por seu turno, dá vida a Bobby Nash, bombeiro.

A série é um desvio para a dupla de criadores, que estão habituados a lidar com cenários mais fantasistas ou enredos de comédia. Esta nova produção, pelo contrário, assume-se como um drama que pretende explorar as fragilidades daqueles que trabalham diariamente para salvar a vida dos outros.

A estreia foi recebida com críticas mistas. Na luz da ribalta ficaram, sem dúvida, a prestação por parte do elenco e as sequências de ação. Por outro lado, o episódio foi criticado por não trazer nada de inovador para cima da mesa, focando-se em histórias cliché e em momentos que pareciam até de paródia.

Enquanto não vires o episódio e formares a tua própria opinião, podes dar uma vista de olhos no trailer abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=d6JR13oD-e0]

Mais Artigos
primeiro jornal bento rodrigues informação sic
Bento Rodrigues abre ‘Primeiro Jornal’ com discurso emotivo