American Crime Story, criada por Scott Alexander e Larry Karaszewski e exibida no canal FX, foi um autêntico sucesso com a sua primeira temporada, que explorou a polémica em torno dos assassinatos e respetivo julgamento de O. J. Simpson. Irá a série manter a fórmula do sucesso na segunda temporada?

A premissa da série é fazer jus ao nome: porque é que casos como este são um crime americano? Em que é que o país falhou? O apreço pela primeira temporada foi unânime, com especial destaque para uma análise imparcial dos factos e para a prestação de Sarah Paulson como Marcia Clark.

Agora, a segunda temporada está prestes a arrancar. Com data apontada para 17 de janeiro, The Assassination of Gianni Versace irá, tal como o nome indica, explorar a vida e a morte do famoso criador, bem como a incapacidade do governo americano em apanhar o assassino, Andrew Cunanan.

A temporada conta com um elenco de luxo: Gianni será interpretado por Édgar Ramírez e a sua irmã, Donatella, ganha vida com Penélope Cruz. O inimigo, Cunanan, será protagonizado por Darren CrissRicky Martin também se junta ao elenco principal no papel de Antonio D’Amico, modelo, designer e amante de Gianni.

A série promete continuar a ser um sucesso: para além de ser filmada na própria mansão onde se desenrolou a tragédia, contará com uma multiplicidade de temáticas: moda, família, homicídio e o retrato da comunidade LGBT nos anos 80 e 90 em Miami. Até à estreia, deixamos-te com o trailer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xL_qpDkF5A8]