O Centro Nacional de Cultura (CNC), em Lisboa, está a promover um concurso de ideias que possam contribuir para a construção de um mundo melhor e recebe propostas até 21 de janeiro.

Com o apoio da revista Egoísta, da Organização das Nações Unidas e o patrocínio do Presidente da República, o concurso Vamos Mudar o Mundo está a aceitar desde dia 24 de outubro de 2017, participações de todos os cidadãos portugueses, sem limite de idade. O prazo decorre até 21 de janeiro de 2018 e termina às 24h00, horário de Portugal Continental.

Como prémio, o vencedor deslocar-se-á a Nova Iorque para apresentar pessoalmente a sua ideia no gabinete do secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, com a revista Egoísta, que publicará a ideia premiada.

Os candidatos devem apresentar a ideia por escrito, em português, com um máximo de 5 mil carateres, e enviá-la exclusivamente para o endereço de correio eletrónico [email protected].

Centro nacional de cultura

Foto: divulgação

Entrega do prémio

De acordo com o CNC, o júri de apreciação das propostas vai reunir-se as vezes necessárias para obtrer uma decisão. O prémio Vamos Mudar o Mundo será entregue no dia 21 de março de 2018.

Todas as despesas de deslocação e alojamento em Nova Iorque serão da responsabilidade dos promotores do concurso.

Para mais informações, podes consultar aqui.

LÊ TAMBÉM: O MELHOR E O PIOR DA CULTURA EM 2017