Para quem resolver passar o réveillon em casa e não estiver interessado na oferta dos canais abertos, a televisão por cabo oferece um vasto leque de opções alternativas para o último dia de 2017 e o primeiro de 2018. Muito cinema, maratonas de séries, documentários e concertos estão entre os destaques do Espalha-Factos para este fim de ano.

Vê também: Os destaques do fim de ano na TV aberta 

Domingo, dia 31

12h42 – Corrida para a Montanha Mágica, SIC K

Durante anos, várias histórias se contaram sobre um lugar secreto no deserto de Nevada, conhecido por fenómenos inexplicáveis e estranhos sinais: a Montanha Mágica. Quando um motorista de táxi dá boleia para a Montanha Mágica a dois jovens com poderes sobrenaturais, ele vai embarcar numa aventura que não conseguirá explicar. Quando descobrem que a única forma de salvar o mundo está em desvendar os segredos da montanha, começa uma corrida em que o governo, um gang de bandidos e até extraterrestres irão fazer tudo para os impedir.

15h10 – Ted, Hollywood

Em Boston no ano de 1985, o miúdo solitário John Bennett, deseja que o seu urso de peluche ganhe vida, e o seu desejo concretiza-se. O urso Ted torna-se uma celebridade, mas a sua fama desvanece. 27 anos depois, o comportamento irresponsável e vulgar de Ted (Seth MacFarlane) torna-se um perigo para o relacionamento de John (Mark Wahlberg) e Lori (Mila Kunis).

16h17 – Espião nas Horas Vagas, AXN

Bob Ho (Jackie Chan), um super-espião sob disfarce da CIA, decide desistir da carreira na espionagem para assentar em definitivo com a vizinha e namorada, Gillian. Mas Bob tem uma última missão a cumprir, antes de Gillian aceitar casar com ele: ganhar a confiança dos três teimosos filhos dela! Quando Gillian tem de repente de sair da cidade, Bob oferece-se para tomar conta das crianças, até para os ganhar para o seu lado.

17h05 – Gladiador, Hollywood

Commodus (Joaquin Phoenix) toma o poder e livra-se de Maximus (Russell Crowe), um dos generais favoritos do seu pai, o grande filósofo, rei e imperador Marcus Aurelius (Richard Harris). Reduzido a um escravo, Maximus é forçado a tornar-se gladiador nas arenas para vingar a morte de sua família e do antigo Imperador.

18h13 – Eduardo Mãos de Tesoura, AXN Black

edward-scissorhands

Um dos maiores sucessos de Tim Burton, protagonizado por Johnny Depp. Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, um jovem que mora sozinho num castelo no topo de uma montanha. Na verdade, Edward foi criado por um inventor, que morreu antes de lhe dar mãos.

18h55 – A Vida de Pi, FOX

Durante toda a sua existência, o jovem Pi viveu na Índia, num jardim zoológico administrado pela família. Leitor voraz, alimenta a sua curiosidade com tudo o que se relacione com hinduísmo, budismo e cristianismo, assimilando e tendo a mesma fé nas três religiões. Até que a família decide mudar-se com os animais para o Canadá e o navio em que viajam naufraga. Pi inicia então a maior aventura da sua vida, dando por si à deriva num pequeno bote salva-vidas com uma hiena, uma zebra de perna partida, um orangotango e um tigre-de-bengala. Apenas Pi e o tigre sobrevivem à primeira semana. Depois, partilham o mesmo bote durante 227 longos dias no mar.

20h21 – 8 Mile, AMC Portugal

Detroit, 1995. 8 Mile Road, o perímetro da cidade, tornou-se na linha divisória entre a zona urbana e a zona suburbana, entre os pretos e os brancos. Para o jovem rapper Jimmy (Eminem), esta é a única coisa que existe entre ele e o vazio. Entre desentendimentos com a mãe alcoólica e um namoro atribulado, ele deposita a sua esperança de dias melhores numa rap battle.

22h00 – O Discurso do Rei, AXN White

kingspeech

Após a morte de seu pai, o Rei George V, e da escandalosa abdicação do Rei Eduardo VIII, Bertie, que toda a sua vida sofreu de um debilitante problema de fala, é coroado Rei George VI de Inglaterra. Com o país à beira de uma guerra e a necessitar desesperadamente de um líder, a sua mulher, Elizabeth, futura Rainha-mãe, encaminha o marido para um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue.

22h10 – A Vida é Bela, AMC Portugal

A-Vida-é-Bela

Guido é um empregado judeu cuja imaginação e espírito brincalhão o ajuda a conquistar uma professora. O casal casa-se e tem um filho, mas o mundo deles é ameaçado pelos nazis que enviam a família para um campo de concentração. Guido usa a sua imaginação para transformar o trágico ambiente onde o filho está inserido num mágico país das maravilhas.

23h32 – Thor: O Mundo das Trevas, AXN

Thor: Ragnarok / Marvel

Thor (Chris Hemsworth) luta para restaurar a ordem no cosmos, mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna a fim de voltar a mergulhar no universo em trevas. Ele é um vilão com que Odin e Asgard nem sequer se atrevem a enfrentar. Por essa razão, Thor deve embarcar em uma viagem perigosa durante a qual se reunirá com Jane Foster e forçá-la a sacrificar tudo para salvar o mundo.

00h00 – Maratona Ficheiros Secretos, FOX

X-files 003

Em vésperas da estreia da 11.ª temporada, a Fox entra em 2018 recordando a última temporada de The X-Files, que marcou o regresso da série após 14 anos. Os seis episódios serão emitidos pela noite dentro até às 04h40. A 11ª temporada tem estreia marcada em Portugal na Fox, no dia 5 às 22h15.

Domingo, dia 1

14h30 – O Agente Disfarçado, Hollywood

Malcolm Turner (Martin Lawrence) é um agente especial do FBI conhecido pela sua mestria em disfarces. É um homem multifacetado, capaz de alterar o seu aspecto e a sua voz em poucos minutos. A sua actual missão consiste em capturar um perigoso assaltante de bancos que fugiu recentemente da prisão. Para isso, desloca-se até uma pequena cidade do Sul dos Estados Unidos para vigiar a casa onde se encontra Sherry (Nia Long), a namorada e suposta cúmplice do fugitivo. A casa é da avó de Sherry, uma septuagenária tipicamente sulista conhecida como Big Momma. Tudo está a correr bem quando, subitamente, a velha senhora se ausenta da cidade. Para garantir que Sherry não se vá embora também, o agente Turner só tem uma hipótese: disfarçar-se de Big Momma e assumir a sua identidade.

16h45 – Concerto Prémio Nobel da Paz 2017, SIC Mulher

Uma das celebrações com maior repercussão a nível mundial, junta estrelas musicais bem conhecidas do público num tributo único à paz, e volta a ser transmitida pela SIC Mulher. Este ano, a atribuição do Prémio Nobel da Paz à Campanha Internacional pela Abolição das Armas Nucleares foi celebrada num concerto com artistas como John Legend, Sigrid Raabe, Zara Larsson e Matoma, e apresentado por David Oyelowo.

17h30 – Mamma Mia!, Cinemundo

mamma mia

No primeiro dia do ano em que Mamma Mia! vai ter direito a uma sequela, o Cinemundo volta a exibir este filme musical inspirado nas músicas dos ABBA. O segundo filme, Mamma Mia! Here We Go Again, tem estreia marcada para 20 de julho nos EUA.

18h30 – As Crónicas de Narnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa, SIC K

Durante os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial em Londres, quatro irmãos ingleses são enviados para uma casa de campo para se manterem em segurança. Um dia, Lucy encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Depois de voltar, ela logo volta a Nárnia com seus irmãos, Peter e Edmund, e sua irmã, Susan. Lá eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a Feiticeira Branca.

19h15 – Especial Indiana Jones, AXN

Indiana Jones 5

O AXN dá as boas vindas a 2018 com um especial dedicado a Indiana Jones, exibindo os três primeiros filmes da saga na noite do dia 1. Os Salteadores da Arca Perdida vai para o ar às 19h15, seguido de Indiana Jones e o Templo Perdido às 21h20 e Indiana Jones e a Grande Cruzada às 23h23.

20h00 – Maratona Uma Família Muito Moderna, FOX Comedy

Modern Family

A nona temporada de Modern Family vai estrear no FOX Comedy no primeiro dia do ano, com a exibição em maratona dos primeiros dez episódios.

22h45 – Apocalipse Climático, História

À medida que a temperatura média da Terra aumenta todos os anos, os peritos alertam para o facto de estarmos a chegar a um ponto de rutura fatal: 2 graus Celsius acima do normal, que irão despoletar catástrofes naturais devastadoras. Desde fogos infernais a super tempestades épicas, erupções vulcânicas a subidas no nível das águas do mar, será que a existência da Humanidade está a ser empurrada até ao limite?