Royal Blood

Royal Blood conquistam top de rock da Billboard

Os Royal Blood continuam a fazer ondas com o seu segundo álbum. O single I Only Lie When I Love You, extraído do álbum How Did We Get So Dark?, termina o ano em grande ao atingir o primeiro lugar do top de Canções Rock Mainstream da Billboard.

A banda subiu do terceiro lugar, que detinha na passada semana, para o topo da tabela. Destronou a canção The Sky Is A Neigborhood, dos Foo Fighters, que desceu para a quarta posição.

Apesar de o single ter sido lançado em junho, começou a ganhar mais atenção nos últimos meses. Entrou para diretamente para o 26.º lugar do top, no dia 28 de outubro e fez uma subida consistente, sem nunca descer ou sair da tabela. Ao fim de onze semanas, ficou em primeiro.

Este é o segundo número um do segundo álbum, depois de Lights Out liderar o top por três semanas, em agosto e setembro. É também o terceiro número um seguido da banda. Little Monster, o último single do primeiro álbum dos Royal Blood, atingiu o primeiro lugar durante a semana de 25 de julho de 2015.

No tops gerais de rock, o duo britânico tem-se mantido mais discreto. No top de Airplay (a frequência com que uma canção passa na rádio) de Rock n’Roll, o single também tem estado presente nas últimas onze semanas, mas não foi além do 12.º lugar. Depois de atingir a sua posição mais alta na passada semana, desceu um lugar esta semana. No top de canções alternativas, encontra-se ainda mais abaixo. Está igualmente há onze semanas na tabela, mas a posição mais alta foi a 19.ª. Desceu um lugar na semana passada e manteve a 20.ª posição esta semana.

O álbum How Did We Get So Dark? teve uma passagem rápida mas marcante no top de álbuns de Hard Rock. Entrou diretamente para o segundo lugar da tabela, na semana de 8 de julho. Na semana seguinte, desceu para o sétimo lugar. Na terceira e última semana no top, ficou em 21º lugar.

A banda encontra-se neste momento em pausa de digressão, que irá continuar no próximo ano. A tour passou por duas vezes em Portugal em 2017, uma em julho, no NOS Alive, e outra em outubro, no Campo Pequeno.

Mais Artigos
Operação Marquês
TVI tem cobertura especial no ‘Dia D’ da Operação Marquês