findingdorynemopixar
Fotografia: Divulgação

Fim de Ano: Muito cinema e poucos diretos na programação da TV aberta

Ultrapassada a quadra natalícia, as estações televisivas prepararam programações especiais para te despedires de 2017 e dares as boas vindas a 2018. Este fim-de-ano na televisão aberta portuguesa fica marcado pela escolha de programas gravados para as estações privadas festejarem o réveillon.

TVI, líder isolada há vários anos nas noites de fim de ano, ficou sem reality show no ar após o cancelamento de Biggest Deal, e optou por gravar um especial de A Tua Cara Não me é Estranha.SIC aposta em João Baião e na sua peça de teatro A Volta ao Mundo em 80 Minutos para se despedir de 2017.

Também na RTP1 haverá teatro, com a peça Noivo por Acaso, mas a estação pública preparou também um especial de 5 para a Meia-Noite no Terreiro do Paço, e será o único canal generalista com emissão em direto à hora de comer as doze passas.

Tal como no Natal, o cinema volta a ser a aposta forte da SIC neste fim de semana prolongado. A TVI desta vez também aposta na sétima arte, com uma tarde completa de filmes no dia 1, mas na tarde de domingo mantém-se o programa Somos Portugal.

Das várias opções disponíveis em canal aberto entre este sábado e a próxima segunda-feira, destacamos 25 opções de diferentes géneros e nos vários canais.

Sábado, dia 30

SIC | Spy | 14h45

Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma simples e sedentária analista da CIA, e a heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando a identidade do seu parceiro e de outro agente é comprometida, Cooper voluntaria-se para ir disfarçada infiltrar-se no mundo de um traficante de armas mortais, e evitar um desastre global.

10-batman v superman

SIC | Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça | 17h00

Estreia. Pela primeira vez os super-heróis Batman e Super-Homem reunidos num único filme. Temendo a imprevisibilidade das ações de um poderoso super-herói, o protetor e vigilante de Gotham City decide enfrentar o salvador de Metropolis, enquanto o mundo debate sobre o tipo de herói de que realmente necessita. E com o Super-Homem (Henry Cavill) e o Batman (Ben Affleck) em guerra, uma nova ameaça emerge colocando a humanidade na situação mais perigosa de sempre.

RTP1 | Rainha Vitória – Especial Natal | 23h12

Episódio especial de Natal da série britânica. Em 1846, Victoria e Albert passam o primeiro Natal juntos sem a Baronesa Lehzen. A rainha está grávida do quarto filho e a quadra natalícia lembra-lhe a sua infância solitária passada em Kensington. Albert, por outro lado, é dominado pela obsessão de organizar a família de Natal perfeita, transformando o Palácio de Buckingham no país das maravilhas de Natal.

Domingo, dia 31

Divertida Mente

SIC | Divertida-mente | 14h15

Riley é uma menina de 11 anos que terá que dizer adeus a uma vida feliz no estado norte-americano do Minnesota e começar uma nova vida, para seu desagrado, em São Francisco. Numa viagem ao interior do seu cérebro, percebe-se como se formam as memórias e como da ação conjunta de cinco emoções – alegria, nojo, raiva, tristeza e medo – se definem experiências fundamentais, como fazer novos amigos.

SIC | San Andreas | 18h00

Estreia. Depois de a famosa falha de San Andreas finalmente ceder desencadeando um sismo de magnitude 9 na Califórnia, um piloto de helicóptero de resgate e salvamento e a sua mulher, de quem já estava afastado há algum tempo, fazem juntos o caminho de Los Angeles a São Francisco para salvar a sua única filha. Mas esta arriscada viagem é apenas o início.

RTP1 | Noivo por Acaso | 20h54

Fernando Mendes é Vítor Moreira, em empreiteiro chamado para fazer uma obra de remodelação numa agência matrimonial e que acaba por ser confundido com um cliente. Uma peça de teatro que inclui no elenco Carla Andrino, Patrícia Tavares e Frederico Amaral.

RTP2 | Natal em Viena – Charles Aznavour | 21h30

Um magnífico concerto de Natal de 1994 com Charles Aznavour, Sissel Kyrkjebo e Plácido Domngo, acompanhados pela Orquestra Sinfónica de Viena sob a direção de Vjekoslav Sutej.

A Tua Cara Não Me é Estranha

TVI | A Tua Cara Não Me É Estranha – Especial | 21h30

O programa de Cristina Ferreira Manuel Luís Goucha, que voltará para uma nova edição no início de 2018, foi a escolha da TVI para fechar 2017. Sem nenhum reality show no ar, a estação de Queluz optou por gravar uma emissão especial do programa de imitações musicais. Habitual líder de audiências na última noite do ano, a TVI apresenta pela primeira vez desde 2006 um programa gravado no réveillon.

SIC | A Volta ao Mundo em 80 Minutos | 21h50

O musical de Filipe La Féria protagonizado por João Baião foi a escolha da SIC para a última noite de 2017. Inspirado numa das mas conhecidas obras de Júlio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Minutos é uma divertida e alucinante viagem planetária. Sr. Fogg, o bem-humorado cavalheiro inglês representado por João Baião, fará uma viagem pelos quatro cantos do mundo, sempre acompanhado do seu assistente pessoal francês Passepartour. Numa sessão especial de fim de ano, a peça de teatro contou na assistência com várias caras da SIC, que acabarão por fazer parte da história.

RTP Memória | Traz prá Frente | 22h59

Catarina Furtado é a convidada desta edição especial de fim de ano do programa de Inês Lopes Gonçalves, Júlio Isidro, Nuno Markl, Fernando Alvim e Álvaro Costa.

RTP1 | 5 Para a Meia-Noite – Volta ao Mundo | 23h08

Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves, em direto do Terreiro do Paço, farão as despedidas de 2017 e darão as boas vindas a 2018. A emissão terá convidados surpresa e irá acompanhar os diversos fogos-de-artifício do país e do mundo. Serão também recordados os melhores momentos que ilustram o ano da RTP1 com o típico humor do 5.

SIC | A Ressaca – Parte I e II | 00h50 e 02h30

A estação de Carnaxide exibe os dois primeiros filmes da saga A Ressaca na primeira madrugada de 2018, para quem quiser passar a noite em frente à TV. Enquanto no primeiro filme Doug e os amigos rumam a Las Vegas para uma despedida de solteiro desastrosa, na segunda parte o destino é a exótica Tailândia, para o casamento de Stu.

Segunda, dia 1

RTP1 | Concerto de Ano Novo de Viena | 10h36

Conduzida pelo maestro Riccardo Muti, a Orquestra Filarmónica de Viena interpreta uma seleção das melhores valsas, polcas e marchas da família Strauss e dos seus contemporâneos, terminando com a tradicional Marcha Radetsky. O Concerto de Ano Novo de 2018 é transmitido para mais de 90 países, com uma audiência estimada de cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

dory

SIC | À Procura de Dory | 13h55

Estreia. Anunciada de surpresa a poucos dias do fim do ano, a sequela de À Procura de Nemo é a primeira grande estreia de cinema da SIC em 2018. Dory, peixe-fêmea azul com problemas de memória, é agora protagonista desta aventura subaquática que a reúne com os amigos Nemo e Merlin numa procura de respostas sobre o seu passado.

minions

TVI | Mínimos | 14h00

Estreia. Quando apareceram pela primeira vez em Gru: O Mal-Disposto, ninguém faria prever que se tornassem num fenómeno. Com um enorme sucesso junto do público, estes simpáticos seres amarelos tiveram direito ao seu próprio filme em 2015.

Mínimos tem início na pré-história, altura em que nasceram os primeiros minions, e acompanha as personagens na sua procura por um mestre mal-disposto. Depois de várias tentativas falhadas de manter um chefe, eles começam a ficar deprimidos e desanimados. Os corajosos Kevin, Stuart e Bob partem então numa aventura que os fará percorrer glaciares, florestas e oceanos para encontrar um novo líder.

TVI | Missão Impossível: Operação Fantasma | 15h45

Acusado do atentado terrorista ao Kremlin, o operacional do FMI Ethan Hunt é renegado bem como o resto da agência, quando o Presidente inicia a Operação Fantasma. Sem recursos ou apoios, Ethan terá de encontrar uma forma de limpar o nome da agência e prevenir outro ataque. Para piorar a situação, Ethan é obrigado a embarcar nesta missão com uma equipa de colegas fugitivos do FMI, cujos motivos pessoais ele não conhece.

Creek - O Legado de Rocky

RTP1 | Creed: O Legado de Rocky | 15h53

Estreia. Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o seu pai, Apollo Creed, campeão mundial de pesos-pesados, morto após ferimentos num combate. Depois de uma infância complicada, ele está agora decidido a dedicar a sua vida ao boxe e tornar-se um campeão, em honra do progenitor. Para isso, vai para Filadélfia, o local do lendário combate entre Creed e Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Adonis localiza Rocky e pede-lhe que se torne seu mentor. Apesar de relutante em voltar a um mundo que resolveu deixar para trás, Rocky vê no jovem uma força e determinação raras. Juntos, decidem fazer equipa e criar um novo campeão cujas vitórias o transformarão no justo sucessor de Apollo Creed.

homealone

SIC | Sozinho em Casa | 16h00

Depois do sucesso esmagador na tarde do dia de Natal, a SIC repete a fórmula na tarde do dia 1 com a exibição do primeiro filme da saga Home Alone. A premissa do filme já todos a conhecem: por acidente, Kevin McCalister é deixado para trás pela família nas férias de Natal.

Lê também: ‘O Livro da Selva’ e ‘Sozinho em Casa 2’ levam SIC a novo máximo anual

Spectre-0

SIC | 007 Spectre | 17h45

Estreia. Uma enigmática mensagem do passado de James Bond desencadeia uma investigação sobre uma misteriosa organização criminosa, chamada Spectre. Enquanto enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência em pleno funcionamento, Bond procura acabar com a ameaça que é Spectre.

furious7

TVI | Velocidade Furiosa 7 | 18h00

Estreia. Depois de derrotarem Owen Shaw e o seu gangue, Dominic Toretto, Brian O’Conner, Letty Ortiz e restante equipa ponderam regressar aos Estados Unidos e recomeçar as suas vidas de forma legal, mas sobrepõe-se a isso a vontade do irmão mais velho de Owen de vingar a sua morte. O sétimo filme da saga marca a despedida de Paul Walker (Brian), falecido em 2013 durante a produção do filme.

RTP1 | Negócio das Arábias | 18h12

Estreia. Alan Clay (Tom Hanks) é um empresário norte-americano à beira da falência: perdeu a casa, o carro e até a esposa. Determinado em dar a volta à sua vida, ruma até à Arábia Saudita, o novo país das oportunidades, onde pretende vender uma ideia inesperada ao próprio chefe de Estado daquele país: um sistema holográfico tridimensional passível de ser usado em videoconferências. Apesar das dificuldades e do choque cultural que quase o levam ao desespero, é ali que vai encontrar a oportunidade de se reerguer.

Zootopia-1-News

SIC | Zootrópolis | 21h30

Estreia. A raposa Nick Wilde vive numa cidade animal, Zootrópolis, dividida em bairros como Tundratown, Sahara Square, Little Rodenta e Burrowborough. Quando Wilde é acusado de um crime que não cometeu e que choca a cidade, ele é seguido pela tenente coelha Judy Hopps, uma novata agente policial que acabou de chegar à cidade. Wilde e Judy não se suportam, mas quando se tornam alvos de uma conspiração, são forçados a unir forças para derrubar os verdadeiros inimigos, até que se tornam em melhores amigos.

RTP2 | 37.º Festival Internacional do Circo de Monte Carlo | 21h31

O Circo de Monte Carlo é presença habitual nesta quadra festiva. Depois de a SIC ter exibido a 40.ª e a 41.ª edições no Natal, é agora a vez de a RTP2 exibir a edição de 2013 deste famoso festival de artes circenses.

6-deadpool

SIC | Deadpool | 22h50

Estreia. Baseado no anti-herói da Marvel Comics, a história da origem de um ex-operacional das Forças Especiais que se torna no mercenário Wade Wilson.

Depois de ter sido sujeito a uma experiência clandestina que o deixa com o poder de cicatrização acelerada, Wade Wilson adota o alter ego Deadpool. Armado com as suas novas habilidades, além de um negro e retorcido sentido de humor, Deadpool persegue o homem que quase destruiu a sua vida.

desolationofsmaug_promotionalstill_15_1020

SIC | O Hobbit: A Desolação de Smaug | 00h45

Durante vários anos, as exibições da saga O Senhor dos Anéis pela noite dentro foram uma tradição da SIC no Natal e no Ano Novo, e agora é a vez de a prequela The Hobbit ocupar esse horário. Esta segunda parte da trilogia acompanha a aventura de Bilbo Baggins, enquanto ele viaja com o feiticeiro Gandalf e treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, para retomar a Montanha Solitária e o reino perdido dos anões de Erebor.

Nota: os horários apresentados poderão sofrer modificações, às quais o Espalha-Factos é alheio.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sara Sampaio em Carga
‘Carga’: Há mais um filme português na HBO