Passagem de ano: 5 sugestões de festas de norte a sul do país

2017 está a acabar e ainda não sabes onde celebrar o fim do ano? Queres fugir à confusão da passagem de ano no Terreiro do Paço ou nos Aliados? Neste artigo sugerimos-te cinco locais e festas – fora de Lisboa – onde podes passar a noite mais longa do ano.

De norte a sul do país, da praia ao indoor, sítios para dar as boas-vindas a 2018 não faltam. Ficar em casa já não é uma opção.

Lê também: Espalha-Factos elege os 10 melhores filmes do ano

Casa da Música, Porto

Na Casa da Música a festa começa as 23h30 com um concerto do músico Nuno Basto e prolonga-se até as 4h00 com as DJs Kombikats e o DJ Tomás Lobo. O preço por pessoa é de 40 euros e incluí uma seleção de bebidas e, mais tarde, uma ceia.  Por 120 euros, há a possibilidade de jantar no restaurante da Casa da Música.

Fotografia: visitportugal.com

Praia das Maçãs, Sintra

Apesar de ser uma noite habitualmente fria, há quem goste de a passar na praia. Na Praia das Maçãs, o Clube da Praia dá-nos duas opções: jantar e ficar para a festa – por 75 euros, que tem tudo incluído durante a noite toda – ou aparecer só depois da meia-noite e ficar até as 6h00 – que tem o preço de 30 euros e bar aberto – ao som do DJ Geninho.

Quarteira, Loulé

Para quem também quiser festejar a chegada do novo ano junto do mar, mas a sul, ou para os fãs dos 80’s, o réveillon é em Quarteira, no Algarve. A festa começa às 22h30 com Dino D’Santiago. Depois das 12 últimas badaladas de 2017, a música fica a cargo dos DJs da M80 – António Coimbra e Litos Diaz. A entrada é livre.

Coimbra

Em Coimbra, a festa vai estar espalhada pela baixa da cidade, durante toda a noite. Começa às 22:30, no Largo da Portagem, com o DJ Souza. À meia-noite poderás ver o fogo de artifício sobre o rio Mondego.

Ainda no Largo da Portagem, logo pelas 00:10, para começar o ano, os HMB vão dar um concerto. Os DJ’s Vacaciones actuam logo de seguida no mesmo local. Os Peste & Sida actuam à mesma hora dos HMB (00:10), mas na Praça do Comércio, com os Karetus a fazerem a segunda parte da noite, na Praça Velha.

Organizado pela Câmara de Coimbra, o réveillon na cidade dos estudantes faz-se ainda na Praça 8 de Maio – a Revival Music com Rui Tomé e no Terreiro da Erva com a Banda Hidrogénio. Haverá música para todos os gostos, com entrada livre.

Braga

Bem no norte do país, em Braga, a última noite de 2017 também promete. A festa começa às 21h30 com DJ’s bracarenses. Às 23h00, Miguel Gameiro sobe a palco, num concerto que se prolongará até à primeira hora de 2018. A noite segue com o DJ Wilson Honrado, da Rádio Comercial, e com os Meninos do Rio. A festa encerra às 4h00 e tem entrada livre.

 

Mais Artigos
América: o racismo estrutural
América: a segregação racial mascarada pela liberdade