El Corte Inglés inaugura Gourmet Experience

O sétimo piso do El Corte Inglés, em Lisboa, transformou-se no Gourmet Experience, um novo conceito gastronómico. O espaço une a alta gastronomia representada em 17 projetos diferentes a um terraço que oferece uma vista de 360 graus sobre a cidade.

Num ambiente de “cozinha aberta”, os mais curiosos podem assistir e degustar as criações dos reconhecidos chefs portugueses Henrique Sá Pessoa, Kiko e José Avillez, mas não só. Os chefs espanhóis Aitor Ansorena e Pepe Solla e o mexicano Roberto Ruiz também têm o seu próprio espaço, todos acompanhados pela música selecionada pela DJ Cátia Simão.

A variada oferta do Gourmet Experience

José Avillez apresenta dois espaços: a Tasca Chic e o Jacaré. A Tasca Chic combina os sabores das tradicionais tascas portuguesas com um toque moderno. O Jacaré é um “espaço carnívoro vegetariano” que serve carne grelhada, saladas, pratos vegetarianos e sumos naturais.

Tasca Chic. Fotografia: El Corte Inglés

No Balcão, Henrique Sá Pessoa “homenageia a cozinha nacional inspirada no ambiente autêntico e aconchegante das tabernas portuguesas”, explica em comunicado. “O Balcão é descontraído, despretensioso, com influências muito portuguesas”, acrescenta. Kiko junta a cultura havaiana com a cultura japonesa n’O Poke, o nome da salada de peixe fresco marinado.

Quanto aos chefs internacionais, Roberto Ruiz traz de Madrid o Cascabel, com sabores mexicanos onde se destacam os cocktails à base da bebida mescal. A inspiração marítima reflete-se no Atlántico, do chef Pepe Solla, para saborear a cozinha típica da Galiza. O nosso país vizinho está também presente no Imanol, a cargo do chef Aitor Ansorena. O espaço oferece uma fusão de novas tendências com a cozinha basca tradicional.

Atlántico. Fotografia: El Corte Inglés

O Gourmet Experience inclui ainda o Club del Gourmet, que já existia e foi renovado. Disponibiliza uma diversidade de produtos desde vinhos, queijos até chocolates belgas ou bolachas caseiras. O The G Bar dedica-se à “gastronomia líquida”. O Wine Bar permite provar produtos como presuntos e queijos acompanhados por uma seleção de vinhos e espumantes.

Outras marcas já conhecidas do público marcam presença neste espaço. Os mais gulosos podem encontrar a doçaria conventual da pastelaria Alcôa, os chocolates da Godiva e da Landeau Chocolate e os gelados da Nannarella. Para aqueles que não dispensam um chá neste inverno está a Dammann Frères. Além da comida e bebida, a Cigar World apresenta uma seleção de charutos.

Lê também: OS LOOKS QUE MARCARAM AS RED CARPETS INTERNACIONAIS EM 2017

Impacto económico

Segundo o Jornal de Negócios, o El Corte Inglés investiu sete milhões de euros neste novo conceito. Está prevista a criação de 250 novos postos de trabalho.

Entre quinta-feira e domingo o espaço está aberto das 10h à meia-noite. À sexta e ao sábado abre entre as 10h e a 1h.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gisela João
À Escuta. Gisela João, Xinobi e SAL são os destaques da semana