Bastille--MAIN_1686198a

Bastille lançam avanço da nova mixtape

Os fãs de Bastille tiveram direito a um presente de Natal por parte de banda. No dia 25 de dezembro, foi lançada a INTRO da próxima mixtape na página de Soundcloud do grupo. Esta é a primeira canção de Other People’s Heartache Part 4.

A música consiste num cover acapella da canção Wild World, de Cat Stevens. Curiosamente, o segundo álbum da banda também se chamava Wild World.

Dan Smith já tinha apresentado esta versão numa entrevista a Zane Lowe, para a rádio Beats 1. Contudo, só agora é que foi lançada oficialmente para o público. A cover conta com a participação da cantora Kianja que, segundo o vocalista, terá uma participação maior numa outra música da mixtape.

Este lançamento confirma que a próxima mixtape vai ser um regresso às origens das primeiras, compostas por covers. As duas primeiras mixtapes do grupo, lançadas antes do primeiro álbum, também eram só versões. A terceira, VS., foi a única cuja tracklist tinha músicas originais na sua totalidade.

Em setembro, a banda lançou uma versão de Basket Case, dos Green Day, que, em princípio, também fará parte de Other People’s Heartache Part 4. Este mês partilharam o original World Gone Wild, para a banda sonora do filme Bright.

O vocalista, Dan Smith, tem ainda uma participação no próximo álbum de Craig David, The Time Is Now. I Know You está disponível desde o mês de novembro. David já assegurou participação em Other People’s Heartache Part 4.

Os próximos projetos dos Bastille

O ano de 2018 vai ser preenchido para os Bastille. Para além desta mixtape, cujo lançamento está planeado para o início do ano, a banda também está a contar lançar o terceiro álbum de originais.

Em abril, a banda vai embarcar numa pequena digressão no Reino Unido e na Europa. ReOrchestrated vai consistir em concertos acompanhados por um coro, um conjunto de cordas e um conjunto de metais. A tour não vai passar por Portugal.