espetáculo
Foto: página oficial Escola de Dança de Torres Vedras no Facebook

‘Moulin Rouge’ serve de inspiração para espetáculo em Torres Vedras

Dia 27 de janeiro, o espetáculo Tuna Rouge, inspirado no Moulin Rouge, volta à cena, interpretado pela Escola de Dança de Torres Vedras (EDTV), no salão da Tuna Comercial Torreense, que está renovado e recuperado.

Tuna Rouge, um musical baseado na vida real, foca-se na rivalidade entre duas bailarinas. O espetáculo é inspirado noutro musical internacionalmente conhecido, o Moulin Rouge, onde mais de 60 bailarinos amadores representaram, dançaram vários ritmos, cantaram e interpretaram a história, que decorre num cabaret algures no início do século XX.

Os textos e os ensaios foram da autoria de Francisco Malhado, neto dos fundadores da EDTV.

A personagem Monsieur Ziegler é interpretada por Francisco Malhado, Duque é interpretado por Vítor Sobreiro e Lady Marmelada é interpretada por Lucilina Sobreiro.

O som ficou a cargo de Sérgio Faustino e as luzes a cargo de Sérgio Tovar. Dos figurinos tratou a cantora torreense Maria João Madeira.

Escola de Dança de Torres Vedras / Academia de Artes de Palco

Lucilina e Vítor Sobreiro, concorrentes do concurso televisivo A Visita da Cornélia, em 1977, casaram-se e fundaram, nos anos 80, a Escola de Dança de Torres Vedras / Academia de Artes de Palco. Anteriormente, já levaram ao palco do salão da Tuna Comercial Torreense o espectáculo Tuna Rouge, sempre com sala cheia.

Para além da dança, a escola apostou também em experiências musicais, como se pôde comprovar nas exibições públicas que têm sido apresentadas aos torreenses.

Segundo os fundadores, as aulas na escola de dança refletem uma evolução, uma vez que os alunos podem experimentar o canto, a dança ou outras artes do espectáculo na mesma inscrição. Por esta razão, todas as semanas vem um professor de Lisboa ensinar as últimas novidades na área da dança, em especial na área das danças de salão.

espetáculo
Foto: página oficial Escola de Dança de Torres Vedras no Facebook

Com cerca de 120 alunos, a escola conta com as classes Criativa, Infantis, Juvenis, Jovens Iniciados e Juniores. Neste espetáculo participam as classes mais avançadas: Juventude, Intermédios, Avançados, Top e ainda a classe de Adultos.

Podes encontrar mais informações aqui.

LÊ TAMBÉM: 6 PEÇAS DE TEATRO QUE NÃO PODES PERDER AINDA ESTE ANO