Natal na TV: O que é que nos espera na televisão por cabo?

O Natal é para passar em família. De preferência com um ambiente acolhedor, cheiro a doces acabados de fazer e boa programação no pequeno ecrã. Juntámos as melhores sugestões da televisão por cabo.

Vê também: O Natal na TV aberta

Dia 24, domingo

8h08 – Melodia do Coração, AMC Portugal

Roberta Guaspari (Meryl Streep) é uma mulher que sacrificou a sua carreira pelo marido. Quando ele a abandona e aos seus dois filhos, Roberta decide seguir a vida pelas suas próprias regras e não permitir que ninguém defina quem ela é e do que é capaz. Muda-se então para Harlem para ensinar violino. Apesar dos receios iniciais, as crianças começam a corresponder e devido à dedicação desta professora, os resultados são surpreendentes.

11h11 – Top Gun – Ases Indomáveis, AXN Black

top gun 2

Um clássico para ver ou rever na manhã do dia de véspera de Natal. Tom Cruise interpreta um dos seus papéis mais célebres, o de Maverick Mitchell, um jovem e destemido piloto, determinado em ser o melhor da academia de aviação do Exército. Nem que para isso tenha de passar por cima dos seus colegas. Uma atitude muito diferente de Charlie (Kelly McGillis), uma professora pela qual Maverick está totalmente deslumbrado, e que lhe irá ensinar algumas coisas que não se aprendem nas aulas.

12h03 – Um Polícia no Jardim Escola, AMC Portugal

Outro clássico, desta vez no AMC. Arnold Schwarzenegger é um polícia que se faz passar por educador de infância para apanhar um perigoso homicida. Depois de conseguir pôr os meninos na ordem e de conquistar o afeto da professora interpretada por Penelope Ann Miller, prepara-se para o confronto final com o homem que persegue.

13h17 – As Faces de Fátima, História

Em plena quadra de celebração religiosa, o Canal História transmite um documentário sobre a verdade acerca da “mulherzinha bonita” e rodeada de luz que três pequenos pastores viram, em 1917, na região de Fátima, entre as serranias do centro de Portugal. Um século depois, uma inédita investigação multidisciplinar, com base nos documentos e inquéritos originais da época, propõe-se analisar as condições políticas, sociais e culturais que fizeram das aparições de Fátima um dos mais complexos mitos do catolicismo e da religiosidade popular.

13h53 – Detenção de Risco, AMC Portugal

Tobin Frost (Denzel Washington) é um ex-agente da CIA procurado pela Agência por traição. Ele é perseguido por mercenários ao negociar um dispositivo eletrónico na Cidade do Cabo, na África do Sul. A sua única alternativa é pedir proteção ao agente Weston (Ryan Reynolds).

16h34 – Trilogia Regresso ao Futuro, AMC Portugal

lloyd-back-to-the-future

É com um regresso ao passado que o AMC preenche a tarde da véspera de Natal. Para fãs dos clássicos da ficção científica, esta é uma hipótese de ouro: O canal vai transmitir toda a trilogia a partir das 16h34.

Marty McFly (Michael J. Fox), um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) corre mal. A viajar no tempo num carro modificado, Marty conhece versões jovens dos seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem ou então ele deixará de existir.

17h15 – Shrek, O Terceiro, Fox Portugal

Doente em estado terminal, o rei Harold chama Fiona e Shrek para uma conversa sobre a sucessão no trono e o futuro do povo em Bué, Bué de Longe. Como o genro se recusa a assumir o trono e prefere continuar a sua vida pacata no pântano, a única solução é encontrar o primo Artie. Na companhia do Burro e do Gato das Botas, Shrek se encarrega da missão e sai em busca do parente que pode ser seu substituto no trono. Mas, antes de cumprir a tarefa, enfrenta as habituais armadilhas do ambicioso Príncipe Encantado.

18h50 – As Serviçais, Fox Movies

Três mulheres extraordinárias e muito diferentes no Mississippi durante os anos 60, que construíram uma improvável amizade em torno de um projeto secreto que quebra todas as regras sociais e as coloca a todas em risco. Desta inesperada aliança, emerge uma admirável irmandade, incutindo-lhes uma coragem para transcenderem os próprios limites, e a consciencialização de que às vezes esses limites existem para serem ultrapassados – mesmo que isso signifique que todos na cidade tenham de confrontar-se com os tempos de mudança.

20h32 – Kick Ass 2 Agora É A Doer, Syfy

O adolescente mascarado Kick-Ass junta-se a um grupo de cidadãos normais que se inspiraram nele para se vestirem de super-heróis e combaterem o crime. Só que o tresloucado Red Mist lança-se numa vingança sangrenta que vai afetar todos aqueles que rodeiam o protagonista.

21h00 – Tut, SIC Radical

Tut Spike SIC Radical

Tut é uma minissérie que conta com três episódios que exploram o drama do poder, política, guerra e assassinato. Narra a ascensão do jovem rei Tutankamon à glória, os seus esforços para governar um império egípcio caótico e o enigma em torno da sua morte. A SIC Radical transmite todos os episódios na noite de dia 24.

22h19 – Marvel: The Avengers, SIC K

Loki regressa à Terra enviado por uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. e fica com grandes poderes.

22h20 – O Amor Acontece, Fox Life

Outro favorito da época. Uma comédia romântica que no elenco reúne alguns dos atores mais conceituado do “mainstream” britânico, com a participação da portuguesa Lúcia Moniz, a história deste filme passa-se em Londres, nas vésperas do Natal, e gira em torno de nove histórias de amor diferentes que acabam por se cruzar.

23h40 – O Meu Pai Natal, Cinemundo

Neste Natal também há sugestões de cinema europeu. Na história que o Cinemundo transmite, Antoine de 6 anos vê o Pai Natal cair na sua varanda. O que não sabe é que este é um ladrão que se mascara de Pai Natal para assaltar casas. Apesar dos esforços para afastar o rapaz, os dois vão formar uma amizade improvável.

01h37 – Pulp Fiction, AMC

pulp-fiction_destaque

Nem tudo é paz e amor. Ao início da madrugada de 24 para 25 de dezembro, tempo de alguma agitação com Pulp Fiction, que passa no AMC. Um filme em que os caminho de vários criminosos se cruzam. São três histórias diferentes, narradas pelo sempre irreverente Quentin Tarantino. Um pistoleiro apaixona-se pela mulher de seu chefe, um lutador de boxe não se sai bem numa luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.

Dia 25, segunda-feira

10h13 – A Melodia do Adeus, AXN WHITE

Também conhecido como o filme que celebrizou Miley Cyrus e Liam Hemsworth como casal, esta é uma história da autoria de Nicholas Sparks que fala sobre a família, a amizade, os segredos e a salvação, que foca ainda os temas do primeiro amor e as segundas oportunidades.

14h35 – Monstros: A Universidade, Hollywood

Mike_Monsters_University_still_1

O sonho da vida de Mike Wazowski de se tornar um Assustador vê-se comprometido durante o seu primeiro semestre na Universidade dos Monstros, quando ele conhece o grandalhão James P. Sullivan, “Sulley” e o espírito competitivo fora de controlo de ambos.

 

15h30 – Psycho, Fox Movies

É considerado o mais revolucionário filme da carreira de Alfred Hitchcock. Marion Crane e Sam Loomis são amantes sem dinheiro para se poderem casar. Um dia, o chefe de Marion encarrega-a de depositar no banco 40 mil dólares que acabara de receber de um cliente.

Marion vê assim a possibilidade de resolver os seus problemas financeiros, decidindo fugir com o dinheiro, mas, devido ao mau tempo, é forçada a parar num motel no caminho. O motel é gerido por Norman Bates, um jovem incapaz de se libertar do jugo materno. Para relaxar, Marion decide tomar um banho. O que se segue é uma das cenas mais famosas da história do cinema, que deixou milhões de pessoas aterradas perante a hipótese de tomar um simples duche.

16h10 – Trilogia: A Múmia, AMC Portugal

Se múmias que voltam à vida fazem parte das tuas preferências para o Natal, o AMC preparou uma tarde cheia de ressurreições só para ti. Tudo começa com o filme de 1999, às 16h10, seguindo depois com O Regresso da Múmia e A Múmia: O Túmulo do Imperador Dragão.

Tudo começou quando em 1926, um grupo de arqueólogos descobre um túmulo na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro da sepultura estava o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), sacerdote do Faraó Seti (Aharon Ipalé), que foi mumificado vivo e amaldiçoado depois de ter dormido com a amante do faraó e ter matado o próprio soberano. No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta à vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar a sua amada e destruir todos os que se atravessem no seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.

17h00 – A Kylie Christmas, SIC Mulher

Numa tarde em família, não há nada como ouvir música de Natal. A SIC Mulher retransmite A Kylie Christmas, concerto em que a cantora australiana regressa ao Royal Albert Hall. Alguns dos seus grandes sucessos juntam-se à música da época que gravou no álbum Kylie Christmas.

18h35 – Do Cabaré Para o Convento, AXN Black

Um filme que dispensa apresentações. Quando a cantora Deloris Van Cartier (Whoopie Goldberg) vê o seu namorado, o mafioso Vince LaRocca, a cometer um homicídio, é transferida para um convento na Califórnia. No entanto, não é só a sua vida que vai mudar. Ao chegar ao convento, rapidamente se junta ao coro, que vai transformar em algo… completamente diferente.

19h10 – Ao Encontro de Mr. Banks, AXNSAVING MR

Motivado por uma promessa que fez às filhas, Walt Disney passou 20 anos a tentar obter os direitos do livro Mary Poppins, para o transformar em filme. Porém, a autora P.L. Travers é muito cética e recusa que as suas personagens sejam adulteradas pela máquina de Hollywood. No entanto, a crise financeira obriga a negociações e a autora começa a trabalhar com a equipa escolhida pela Disney. Cedências parte a parte numa história em que ficamos também a conhecer a travessia pessoal de Walt e Travers.

21h15 – A Teoria de Tudo, Fox Movies

Baseado na história de Stephen Hawking (Eddie Redmayne), o filme demonstra como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusivamente relacionadas com o próprio tempo. Também retrata o romance que viveu com Jane Wilde (Felicity Jones), uma estudante de Cambridge que acabou por se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

23h45 – Homem de Aço, Hollywood

Perante a iminente destruição do planeta Krypton, o soberano Jor-El e a sua mulher procuram preservar a espécie, enviando o filho recém-nascido para a Terra. A nave espacial que transporta a criança acaba por aterrar na fazenda daqueles que vêm a ser os seus pais adotivos, Jonathan e Martha Kent.

Apesar dos seus poderes sobrenaturais o obrigarem a viver à margem da sociedade, agora será necessário que Clark se torne um herói para salvar todos os que ama de uma terrível ameaça.