prendasNatal16_header

Countdown: Prendas de última hora para salvares o Natal

Todos os anos, a tradição repete-se: prometemos a nós mesmo que este vai ser o ano. Nada de preguiça. Nada de moleza. Nada de descuido. Quando passam por nós os primeiros dias de Dezembro existe uma vozinha no fundo da nossa cabeça que começa a alertar: “Chegou o mês do Natal“.

E é aí que tudo começa: este ano vai ser diferente, este ano vou fazer uma lista, não me vou esquecer de ninguém, vou pensar nos melhores presentes e conseguir evitar o tumulto que são os centros comerciais nas ultimas horas antes da consoada. Mas não há remédio. Português que se preze deixa sempre alguma coisa (ou tudo) para os últimos dias.

O Natal está mesmo ao virar da esquina e continuas em dúvida sobre o que oferecer àquele amigo especial, ou para ti, que tens ainda uma lista infindável de prendas para comprar, o Espalha-Factos preparou uma lista especial de presentes de última hora: Acessíveis, fáceis de encontrar, e que deixam qualquer um satisfeito.

Chocolates

Se há alguma época do ano em que podes esquecer o exercício físico e as idas ao ginásio sem ficar com sentimento de culpa é o Natal. A época natalícia é sinónimo de bacalhau, Perú, e de uma mesa recheada de doces que aconchegam o coração (e a barriga) de qualquer um.

No Natal, doces nunca são demais. E como tal, nesta lista não podia faltar um clássico no que a presentes de natal diz respeito: com ou sem recheio, de leite, negro ou branco, chocolate é um presente para miúdos e graúdos que encontras facilmente em qualquer loja ou supermercado.

Lê também: 7 IDEIAS DE LOOKS PARA VESTIRES NAS FESTAS DE NATAL

Canecas

Essenciais não só do Natal como de toda a estação fria, canecas nunca são demais. Quer seja para ler o nosso livro favorito acompanhados por uma bebida quente, ou para beber café naquelas longas noites de trabalho, todos nós as usamos e cobiçamos. Além disso uma caneca pode ser um presente adequado para qualquer pessoa da tua lista: desde os mais geeks aos mais clássicos e tradicionais, a oferta é hoje tão vasta que com certeza encontras alguma que se adequa aos gostos e obsessões dos teus familiares ou amigos.

Pijamas

Pijamas são um clássico natalício. São também, provavelmente, o presente que mais encontramos debaixo de qualquer árvore de natal. Mas apesar disso, não deixam de ser uma das primeiras opções de oferta quando queremos jogar pelo seguro e oferecer algo que sabemos que a pessoa vai gostar, usar e abusar.

Calendários do Advento

Esta é uma febre que se tem vindo a propagar nas ultimas épocas natalícias. Aquilo que era uma prática reservada aos mais novos ganhou agora proporções muitos maiores, fazendo do calendário do advento uma das tendências de natal deste ano.

A variedade vai desde os tradicionais calendários de chocolate, até calendários que nos oferecem uma variada gama de cosméticos e acessórios natalícios. Além disso, acabam por ser 24 presentes num só.

Perfumes

Todos nós gostamos de nos embelezar um bocadinho mais que o normal nas épocas festivas. Procuramos o melhor conjunto que temos no armário, escolhemos o par de sapatos que mais nos favorece e enaltecemos os outfits com um conjunto de acessórios escolhidos a dedo.

De lado não pode ficar o perfume ou aquele creme que te faz sentir mais fresco e totalmente pronto para enfrentar os dias de festa que se avizinham. Se ainda continuas em dúvida sobre o que oferecer aos teus mais próximos, um perfume é uma hipótese que se adequa a uma época em que todos nós queremos brilhar.

Lê também: 7 RECEITAS PARA UM NATAL VEGETARIANO

Livros

Há quem diga que eles estão em decadência, e há quem não os deixe de lado em nenhuma ocasião. Discussões à parte, o natal parece ser só mais uma excelente ocasião do ano para oferecer um livro (e um pouco de conhecimento) àqueles de quem mais gostamos.

Acessórios de Decoração

Uma das grandes obsessões do Natal é a decoração. Existe uma espécie de energia que nos força a materializar todo êxtase e entusiasmo que sentimos através de bolas, figuras natalícias, fitas decorativas e muitas (mesmo muitas) luzes. Como acessórios decorativos são um dos destaques da época natalícia, podes aproveitar e ajudar os teus amigos a renovar o stock de decoração para o ano seguinte.

Mais Artigos
Concorrentes do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor?
Diário de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ bate mínimo de audiência