Exatamente 10 anos depois do lançamento do filme Mamma Mia, vai chegar uma sequela aos cinemas mundiais. A segunda película, cujo trailer foi lançado esta quinta-feira (21), tem estreia marcada para 27 de julho de 2018.

Mamma Mia: Here We Go Again conta com Meryl Streep, Amanda Seyfried, Colin Firth, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård, Christine Baranski e ainda Cher. O elenco pode todo ser visto nas imagens hoje reveladas pela Universal.

O filme tem realização e argumento de Ol Parker, sendo descrito como uma sequela e uma prequela do original. Ao mesmo tempo que conta a história que levou ao filme original, tendo Lily James como a versão jovem de Donna, a personagem de Meryl Streep, mostra como continuaram as vidas das personagens depois da produção de 2008.

Amanda Seyfried (Sophie), promete um filme melhor que o primeiro: “Para sincera, quando me falaram numa continuação pensei que ia ser horrível. Mas não é, é realmente incrível! É melhor que o original“.

Mamma Mia é uma adaptação do musical homónimo, tendo faturado mais de 500 milhões de euros em receitas de bilheteira a nível mundial. Em Portugal, além de ter sido o filme mais visto em 2008, é o terceiro com maior número de espectadores desde 2004: 851.681.

Na sequela, cujas gravações terminaram no dia 1 de dezembro, as músicas dos ABBA continuam a assumir grande protagonismo, surgindo agora na banda sonora alguns dos êxitos que não marcaram presença no primeiro filme.