Fonte: MovieWeb

Soldado: Sequela de Sicario ganha primeiro trailer

Sicario foi uma das surpresas de 2015. O canadiano Denis Villeneuve não regressa para a sequela, mas Benicio Del Toro e Josh Brolin estão de volta. Sicario 2: Soldado estreia a 29 de Junho e o primeiro trailer já está disponível.

Denis Villeneuve é um dos mais entusiasmantes realizadores da atualidade. Em 2016 conquistou uma nomeação para o Óscar de Melhor Realização pelo filme Arrival e, já no presente ano, ocupou-se da sequela de Blade Runner, Blade Runner 2049. Mas, em 2015, Villeneuve teve em mãos um outro projecto interessante: Sicario.

O tenso policial protagonizado por Emily Blunt foi um dos filmes revelação do ano. A sua história crua, interpretações mordazes e belíssima fotografia surpreenderam o público e a crítica. O filme reuniu uns impressionantes 94% de consenso no site Rotten Tomatoes e conquistou três nomeações para os Óscares.

“Faz Sicario parecer uma comédia”

É apenas lógico que uma sequela venha a caminho. Sicario 2: Soldado surge dois anos depois e traz de volta Josh Brolin e o “oscarizado” Benicio Del Toro como os agentes da CIA Matt Graver e Alejandro Gillick. No entanto, Blunt e o realizador Villeneuve não regressam, ao contrário de muito do elenco original. Catherine Keener e Matthew Modine são algumas adições ao filme de Steffano Sollima, realizador italiano da série Gomorrah que substitui assim Villeneuve.

Também Taylor Sheridan, argumentista do tomo anterior, está de volta. “O primeiro filme foi original, e foi assim que quis escrever este. Isolei-me e voltei com o argumento. O estúdio confiou em mim, leram-no e disseram ‘Estamos com problemas’. Este vai fazer com o primeiro filme pareça uma comédia“, disse Sheridan ao site Collider.

Josh Brolin parece seguir a mesma linha: “Acho que é mais grave, mais sério. Tudo, as personagens, o filme. É muito maior, um filme com maior alcance. Na altura, o Sicario pareceu-me um filme pequeno mas muito íntimo. Nunca percebi porque é que os filmes maiores não podem ser tão ou mais íntimos, porque têm de ser menos emocionais? Acho que o Soldado é um exemplo disto, é extremamente emocional e tenso.”

“How would you define terrorism?”

O anúncio da data e título da sequela surgiu com o primeiro trailer. É visível tudo aquilo que cativou o público em 2015: a sensação de desconforto, a banda-sonora desconcertante, a deslumbrante fotografia. O trailer de Sicario 2: Soldado parece inspirar-se claramente no filme anterior.

Em Sicario 2: Soldado, a CIA descobre que os cartéis mexicanos estão a traficar terroristas para os EUA. O agente Matt Graver (Brolin) é assim encarregue de desencadear uma guerra entre todos esses cartéis. Para tal, terá a ajuda de um agente que conhece muito bem o terreno, Alejandro Gillick (Del Toro).

Sicario 2: Soldado estreia a 29 de Junho e promete ser uma das grandes propostas do próximo ano.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uDjRg7gVtJg]

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Streaming
Plataformas de streaming passam a ter de pagar 1% do seu lucro ao Estado