Com apenas cinco ingredientes, o Casal Mistério inventou cinquenta receitas, publicadas agora em livro. 50 receitas com apenas 5 ingredientes é o segundo livro do par mais misterioso da blogosfera portuguesa. Ela e Ele falaram ao Espalha-Factos deste novo projeto editado pela Manuscrito.

Fonte: Casal Mistério (Facebook)

A proposta do Casal Mistério consiste em 50 receitas com apenas cinco ingredientes: a solução para os dias de frigorífico vazio, almoços rápidos, jantares não programados ou convidados inesperados. “Cá em casa, o gosto pela comida é directamente proporcional ao gosto pela preguiça. Nada nos dá mais prazer do que ter um jantar delicioso, com óptimo aspecto e facílimo de fazer”, confessam os dois autores.

Fonte: Casal Mistério (Facebook)

As sugestões estão divididas entre a Manhã, o Almoço, o Lanche, o Jantar e as Sobremesas. O Casal Mistério oferece, ainda, aos seus leitores cinco dicas para poupar tempo a cozinhar e cinco dicas para limpar rapidamente a cozinha.

Rapidez é mesmo a palavra que se impõem na cozinha do Casal Mistério, especialmente durante a semana.  “Quando chegamos tarde a casa, temos de tratar de um conjunto de filhos que mais parece uma equipa de futsal e depois ainda precisamos de fazer o jantar. E surpreendente – porque eles são exigentes. Com um ritmo destes, igual ao de quase todas as famílias, temos de encontrar soluções boas, práticas e rápidas”, contam Ela e Ele.

Fonte: Casal Mistério (Facebook)

Peitos de frango com molho de queijo derretido, Croquetes de queijo de cabra e beterraba ou, ainda, Salmão no forno com crosta de queijo feta são algumas das opções de jantar que reinam no Lar da Família Mistério. As opções não são fundamentalistas, há um pouco de tudo, saudável e menos saudável.

Quando pedimos a Ela e a Ele que escolhessem as receitas preferidas deste novo livro, chegar a um acordo foi complicado. “Isso é quase a mesma coisa que pedir-nos para escolhermos um filho preferido. Mas Ele adora o húmus de beterraba (pág. 87), Ela é fã da crepioca (pág. 44) e ambos adoramos a receita que deu origem ao livro: os ovos no forno com queijo e batata doce (pág. 47)”, concluem.

Da blogosfera para as prateleiras

O primeiro livro, “As Escolhas do Casal Mistério”, nasce em 2016 fruto de um convite por parte da Editora Manuscrito. No entanto, o gosto pela gastronomia já vem de há muito. “Desde pequeninos que provávamos papas como quem degusta caviar. Segundo se conta na ala masculina da Família Mistério, aos 2 anos de idade Ele já saltava energicamente da cadeira de bebé cada vez que sentia o cheirinho do alho salteado com azeite a chegar da cozinha”, revela o Casal.

A gastronomia está na moda e o Casal Mistério acha que os portugueses gostam cada vez mais de comer melhor. “Cada vez mais, gostam de comer bem, preocupam-se com a qualidade da alimentação e procuram soluções práticas e surpreendentes. Estão muito mais exigentes e selectivos”, explicam.

O Casal Mistério foi eleito pelo segundo ano consecutivo o Melhor Blog do Ano na categoria de Culinária e Lazer.

Lê também: 7 RECEITAS PARA UM NATAL VEGETARIANO