Anjos, Quinta do Bill, José Cid, Tatanka e Fernando Daniel atuam este sábado (23) num concerto solidário para com as vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital.

Os artistas juntam-se para uma atuação que começa às 22h00 no Pavilhão Municipal da cidade e cuja receita de bilheteira reverte integralmente para os afetados pela catástrofe de 15 e 16 de outubro. Oliveira do Hospital foi um dos municípios mais atingidos pelos fogos que há dois meses lavraram na região Centro de Portugal.

O concelho serrano foi afetado com 12 mortos, 98 milhões de euros de prejuízos e a perda de mais de 500 habitações. Também o tecido empresarial local teve danos avultados, com 480 postos de trabalhos em 108 empresas a estarem postos em risco.

Numa emotiva mensagem de Natal, o Presidente da Câmara Municipal agradece a todos “os portugueses e cidadãos de diversas nacionalidades que, numa gigantesca e impressionante manifestação de solidariedade, nos têm ajudado a renascer“.

José Carlos Alexandrino, que este fim-de-semana organiza com a Agência para o Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital e a produtora de eventos Malpevent o evento solidário, garante que a sua equipa tem trabalhado e continuará a trabalhar “de forma intensa” em conjunto com “o heróico povo oliveirense” para que “Oliveira do Hospital se possa reerguer“.

Os bilhetes para o evento, com um custo de 10 euros, podem ser adquiridos no balcão único da Câmara de Oliveira do Hospital, Posto de Turismo, bibliotecas e piscinas municipais.