ferdinando cinema
Fox

Ferdinando: O touro com um coração de ouro

O Natal está à porta e, com as crianças já de férias, nada melhor do que um serão em família para conhecer Ferdinando, um touro gigante com um coração ainda maior.

Depois do grande sucesso de Coco, chega às salas de cinema um novo filme de animação que promete fazer a delícia dos miúdos e graúdos. Ele é Ferdinando, um touro que de assustador tem muito pouco. Tranquilo e com um coração de ouro, Ferdinando não se identifica minimamente com as famosas corridas de touros da nossa vizinha Espanha, a sua terra-natal.

No entanto, Ferdinando é considerado perigoso e capturado com o objetivo de participar nas touradas. Determinado a voltar a casa — para junto da família e da sua melhor amiga Nina, uma menina adorável –, o touro reúne um grupo improvável de amigos numa grande aventura.

Inspirado na obra A História de Ferdinand, de Munro Leaf e Robert Lawson, o filme procura ensinar aos mais novos a lição de que nunca se deve julgar um livro pela capa.

O futuro incerto do Blue Sky e a nomeação para os Globos

Ferdinando é realizado pelo brasileiro Carlos Saldanha (Idade do Gelo e Rio) e, na versão original, recebe a voz de atores como John CenaKate McKinnonAnthony AndersonGina RodriguezGabriel Iglesias e Bobby Cannavale.

A produção fica a cargo do Blue Sky Studio, que se encontra sob a alçada da Fox. Mas, com a compra desta pela Disney, o futuro deste estúdio de animação é ainda incerto. A Forbes fala de uma possível venda do Blue Sky à Lionsgate ou à Paramount.

Lê mais: Disney compra estúdios da Fox em negócio de milhões

Desta forma, seria desejável que Ferdinando fosse um sucesso de bilheteira. Para já, os números não são animadores, visto que as atenções estão centradas no mais recente filme de Star Wars.

Ainda assim, a longa-metragem conquistou já duas nomeações para a próxima edição dos Globos de Ouro, competindo com Coco e outros filmes para Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original, com o tema Home de Nick Jonas.

Mais Artigos
Canal Hollywood dedica domingos de abril a grandes estreias de cinema