Fotografia: http://www.iguaria.com/prato-principal/massa/salsichas-com-tentaculos/

5 receitas para quem se esquece de descongelar comida de manhã

O despertador toca mas a cama está demasiado quentinha para a deixar e enfrentar um novo dia. Quando te decides levantar, apercebes-te de que os ponteiros do relógio avançaram mais do que tinhas planeado. Acabas por ter apenas 10 minutos até à hora de sair de casa e tirar qualquer coisa do congelador para almoçar nem te passa pela cabeça.

Se este cenário resume maior parte das tuas manhãs, vê as sugestões que o Espalha Factos reuniu para não teres de almoçar fora ou encomendar uma refeição.

Feijão fradinho

Fotografia: http://portuguesediner.com/tiamaria/black-eyed-bean-salad-salada-de-feijao-frade-atum/

Parece uma receita complexa? Esta é só uma forma bonita de apelidar o simples atum com feijão frade. No prato em 5 minutos e sem teres de pensar muito. Põe o feijão frade a cozinhar numa panela com água quente, abre uma lata de atum e polvilha com cebola e salsa para dar sabor.

Bacalhau com grão

Fotografia: http://www.pinsdaddy.com/a-portuguese-bacalhau-cozido_pqHwqu3wYOZuErWzgHDdhk5gYabs23uhHR7hN0Np120/

Como é para cozer, o bacalhau não precisa de ser descongelado com antecedência o que torna este prato tradicional português numa excelente opção para situações deste género. Assim, numa panela colocas o bacalhau previamente demolhado a cozinhar e noutra o grão de bico. Arremata com um dente de alho cortado aos cubinhos por cima desta leguminosa rica em proteínas e sais minerais.

Soja com massa

Esta é uma sugestão mais direcionada para os vegetarianos, mas que pode ser confecionada por qualquer um por ser nutritiva. Começa por fazer um refogado, ao qual juntas tomate e courgette cortados aos cubinhos e brócolos. Adicionas a massa, cobres com água e colocas a soja granulada previamente bem lavada, temperando de seguida com sal e orégãos.

Rissóis, douradinhos ou croquetes

Fotografia: http://www.aashyanalakhanpal.com/wet-your-taste-buds-goa

Ter estas três coisas em casa é, por vezes, uma salvação. Fritos ou no forno e acompanhados com massa simples é uma solução rápida. Para contrabalançar a refeição, no caso de optares por fritar os rissóis, douradinhos ou croquetes, podes acompanha-los com legumes cozidos ou salteados.

Massa com salsichas

Fotografia: http://www.iguaria.com/prato-principal/massa/salsichas-com-tentaculos/

É o bê-á-bá da cozinha e um dos primeiros pratos que toda a gente aprende a cozinhar, mas, por mais básico que seja, é uma opção para quando não há nada descongelado. Se quiseres dar um twist à receita, podes cortar as salsichas às rodelas e passar o esparguete por elas antes de colocar numa panela com água a cozinhar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Orgulho e Paixão
‘Orgulho e Paixão’ substitui ‘Êta Mundo Bom!’ nos finais de tarde da SIC