Já é conhecida a banda sonora do novo filme da Netflix, Bright. O filme, que fica disponível na plataforma de streaming a 22 de dezembro, tem criações de alt-J e Portugal. The Man. nas músicas que lhe dão ambiente.

Os alt-J entram na música do filme com a canção Hares on the Mountain. Além deste tema, os britânicos já partilharam, depois da saída de Relaxer, em maio, duas versões de AdelineHit Me Like That Snare, produzidas por Shade, vocalista/guitarrista da banda de hardcore Code Orange.

Os norte-americanos dos Portugal. The Man, que tiveram um grande ano graças ao êxito de Feel It Still, contribuem agora para o filme com Cheer Up.

Para além destes dois grupos, foram muitos os artistas de renome que associaram-se neste projeto. Bastille, Migos, Steve Aoki e Rag’n’Bone Man são alguns dos que fazem parte da coletânea.

Bright: quando a fantasia se junta ao real

Bright é a nova obra cinematográfica da Netflix. Will Smith fará o papel de um polícia de uma Los Angeles fora do normal, onde criaturas de contos de fantasia vivem lado a lado com humanos. Tendo um ogre como parceiro (Joel Edgerton), tentarão salvar o mundo, ameaçado por uma elfo (Lucy Fry) com uma varinha mágica.

O filme estará disponível a partir de 22 de dezembro.