Eurovisão
Foto: Eurovision.tv

Portugal volta a dançar na Eurovisão este fim-de-semana

Será já neste sábado, dia 16, que a RTP2 transmitirá o Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos, realizado em Praga e que marca o regresso de Portugal ao concurso de dança seis anos depois da última participação do país.

Raquel Fidalgo, antiga aluna da Escola de Dança do Conservatório Nacional e bailarina da Companhia Nacional de Bailado, é a representante portuguesa na competição, que contará com mais sete jovens bailarinos provenientes da Alemanha, Eslovénia, Malta, Noruega, Polónia, República Checa e Suécia, a concorrer no Hall Forum do Centro de Congressos de Praga, na República Checa.

O Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos é um concurso bianual, organizado pela União Europeia de Radiodifusão e transmitido pela televisão para toda a Europa. A sua primeira edição ocorreu em 1985, não se tendo realizado apenas em 2007 e 2009. Neste evento, Portugal apenas se fez representar em 1989 com Ana Lacerda, em 1991 com Sónia Lima, e 2011 com Ricardo Macedo. Nenhuma dessas participações conseguiu disputar a final do evento, duelo em que é decidido o grande vencedor.

O Concurso, que tem como objetivo revelar novos e jovens talentos na arte da dança, terá emissão na RTP2 e narração a cargo de Margarida Mercês de Mello Luís Moreira, antigo bailarino da Companhia Nacional de Bailado, como comentador do espetáculo. A transmissão do evento começará às 22h10, segundo a grelha do canal. Vê agora um resumo da última edição em que Portugal participou.

LÊ TAMBÉM: MUSICAL OS MISERÁVEIS PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL
Mais Artigos
Baby Yoda
Baby Yoda tem nome revelado em ‘The Mandalorian’