O Hotel Altis Avenida, apresenta o seu menu de inverno e as propostas gastronómicas para a quadra festiva, pela mão do Chef João Correia. Com um enfoque em sabores tradicionais e de época, o Restaurante Rossio, reflete no seu menu a variedade da gastronomia portuguesa e promete cozinha de autor, até para os mais preguiçosos.

Cortesia: Amuse Bouche

Para o Chef executivo e responsável pela carta apresentada e que contempla também menus específicos para o natal e ano novo, João Correia, em comunicado, garante: “A essência do restaurante e a nossa filosofia mantêm-se: agarrar no que é tradicional (…) e representá-los com uma nova textura, que pode ser meramente visual ou também gustativa”.  O ponto de partida para o menu apresentado foi a sazonalidade dos produtos confecionados. Deste modo, os pratos serão apropriados para os dias mais frios e por outro lado, dá-se um maior destaque à proveniência dos produtos, havendo uma valorização de produtores “mais pequenos”.

Outro fator diferenciador nesta carta, é a importância da reflexão sobre o processo, quando o prato chega à mesa. “Faz toda a diferença percebermos como é que as coisas são feitas, em que condições chegam até nós, como acontece a criação dos animais, o cultivo das plantas (…) os pratos deste novo menu são a prova disso mesmo (…) procurar a essência dos produtos, compreender e tratar da melhor forma cada ingrediente”.

Cortesia: Amuse Bouche

Para o Chef João Correia, também é importante que se trabalhem as diferentes partes do animal, que se tirem partido das potencialidades de cada acompanhamento e apresentação efetuadas. Os pratos que estão no menu, estarão disponíveis no sétimo andar do Altis Avenida, até ao tempo quente regressar.

Lê também: 5 restaurantes em Lisboa para os teus jantares de Natal

No que às festividades diz respeito, foram preparados menus distintos, para a celebração do Natal e da passagem de ano. Novamente foram respeitados os sabores tradicionais portugueses e foram acrescentadas opções vegetarianas à carta. Os interessados poderão encontrar opções que vão desde o jantar na noite de consoada, almoço e jantar no dia de natal, jantar na noite de passagem de ano e até brunch no primeiro dia de 2018.

Cortesia: Amuse Bouche

Os interessados poderão reservar mesa para subir até ao topo do Altis Avenida. As crianças entre os 4 e os 11 anos não pagam.